Acessibilidade  |      

Procurador-geral de Justiça e secretário de Estado discutem participação do MPPB no planejamento da segurança

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), a visita do secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima. Eles conversaram sobre os papéis dos dois órgãos na construção da política de segurança e acordaram a participação de membros do MPPB no Programa Paraíba Unida pela Paz, gerido pelo Estado.

O procurador-geral Seráphico da Nóbrega vai indicar quatro membros do Ministério Público, sendo um articulador e três coordenadores das três grandes regiões administrativas de Segurança, no Estado. O objetivo é que o MPPB acompanhe as ações promovidas na área e dê suas contribuições para a construção das políticas públicas. “Estamos enfrentando um problema complexo de insegurança e se não dermos as mãos, não resolveremos. Precisamos estar muito presentes”, afirmou o procurador-geral.

O secretário Cláudio Lima falou dos problemas que vão além da segurança, mas que terminam convergindo para aumentar a violência nas cidades e destacou a importância do apoio do Ministério Público para construir as soluções possíveis. “Foi a primeira visita feita ao procurador-geral e aproveitamos para articular a participação do Ministério Público no Programa Paraíba Unida pela Paz. Os problemas são grandes e não se resolvem do dia para a noite e precisamos do apoio do Ministério Público”, destacou.

Acompanharam a visita, o 2º subprocurador-geral de Justiça, Nelson Lemos, e os promotores Octavio Paulo Neto, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e Amadeu Lopes.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */