Mais três servidores concursados tomam posse
Mais três novos servidores concursados tomaram posse para exercerem o cargo de técnico ministerial, na tarde desta quinta-feira (11), no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital. Morgana Salviano Medeiros, Nuhara Viana Ventura e Marcondes de Freitas Uchoa Junior desempenharão suas funções nos órgãos do Ministério Público da Paraíba em Patos, Sousa e Teixeira, respectivamente. A previsão do procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, é que, até o mês de julho, 18 aprovados no último concurso do MPPB tomem posse.
O PGJ parabenizou os novos servidores, reconhecendo o mérito deles por terem se destacado entre o grande número de concorrentes. “Estamos realizando um grande esforço para nomear os servidores aprovados no último concurso, pela necessidade que o MPPB tem de seus serviços. Vocês estão se engajando na luta diária dos demais servidores do órgão para fortalecer o Ministério Público e dar mais resultados à sociedade. O MPPB os recebe de braços abertos e as portas da Administração também estão abertas para sugestões e orientações”, disse Francisco Seráphico aos recém-empossados.
Os termos de posse foram lidos pelo secretário-geral em exercício, Francisco Lianza Neto, que é promotor de Justiça de Santa Rita. Cada empossado assinou o documento da posse, juntamente com o procurador-geral e o secretário-geral.
Os três empossados estão se organizando para assumir suas funções, nas três cidades do Sertão da Paraíba. Morgana e Nuhara já moravam aqui e Marcondes está se mudando de Fortaleza-CE com a família. Eles comentaram a satisfação de terem sido nomeados e da expectativa da mudança de vida que os cargos no Ministério Público lhes proporcionará.
O último concurso do MPPb foi realizado em 2015 para o preenchimento de 105 vagas em vários cargos. Os aprovados estão sendo nomeados, paulatinamente, até 2019, conforme os termos do acordo firmado com o conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).