Márcio Gondim toma posse como promotor do júri de Campina Grande
O promotor de Justiça de Pedras de Fogo e coordenador do Centro Operacional de Apoio às Promotorias Criminais, Márcio Gondim do Nascimento, tomou posse como 2º promotor de Justiça do Tribunal do Júri da Promotoria de Justiça Criminal de Campina Grande, na tarde desta segunda-feira (22). O ato ocorreu no gabinete do procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, que destacou a promoção do colega por merecimento e mérito. Márcio tem mais de 200 juris realizados, como promotor substituto.
O termo de posse foi lido pelo secretário-geral em exercício, Francisco Lianza Neto. Márcio Gondim ouviu a designação ao lado da esposa e da filha, Cassandra e Malu, a quem chamou carinhosamente de “donas do meu destino”. Ele agradeceu aos colegas e fez um discurso de agradecimento, lembrando que começou sua carreira como estagiário no Ministério Público da Paraíba, há 20 anos.
“Desde aquela época tive o Ministério Público como norte. Nossa vitória depende muito das pessoas que passaram pela nossa vida. Agradeço aos professores que tive, aos promotores de Justiça que me acrescentaram bastante e forjaram meu caminhar ministerial, aos amigos que tenho até hoje, que ajudam a modificar nossa forma de pensar e de agir, com o objetivo de que o Ministério Público melhore a vida do cidadão. Certamente, tenho uma missão em Campina Grande que é tentar promover a Justiça”, disse.
Reconhecimento
Francisco Seráphico afirmou que vê em Márcio um promotor que faz júri com vontade e compromisso com a instituição. “A promoção de Márcio se dá por merecimento, por mérito e por atuação ao longo da carreira, tendo sido o mais votado pelos conselheiros. É um reconhecimento pela abnegação e vontade de contribuir com o Ministério Público. É leal, presente e franco. Tenho certeza que ganha campina grande, como vem ganhando a administração do ministério público tendo Márcio à frente do CAO Criminal”, afirmou.
O promotor de Justiça, Rodrigo Pires de Sá, também ressaltou o ganho do Ministério Público com a competência e comprometimento do colega. Ele destacou que Márcio acredita em um Ministério Público melhor e que aprende com ele todos os dias. “Quem está mais de parabéns é o povo de Campina, que vai receber um promotor abnegado”, completou o promotor Francisco Bergson Formiga.
“Márcio é um profissional dedicado e qualificado, um dos poucos que enfrentam o júri, porque ele ama o que faz, tem o perfil de grande profissional, de grande orador e é um colega de valor”, disse Alexandre César Fernandes Teixeira, também promotor de Justiça.
A promoção foi concedida através do ato do procurador-geral nº 043/17, publicada no Diário Oficial de 1 de dezembro de 2017.