Expediente no MPPB será em regime de plantão nesta segunda; encontro com promotores eleitorais está mantido
O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, suspendeu o expediente no Ministério Público da Paraíba, nesta segunda-feira (28 de maio), em virtude da permanência da crise de abastecimento de combustíveis, que tem causado sérios problemas de mobilidade em todo o país. As atividades ministeriais serão realizadas em regime de plantão. A situação será reavaliada, diariamente. Veja portaria AQUI.
O secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, comunicou que a decisão foi tomada após contatos com o Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB-PB).
Encontro eleitoral mantido
Apesar da suspensão do expediente, a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Vasti Clea Marinho da Costa Lopes, comunicou que o encontro de capacitação eleitoral marcado para esta segunda-feira (28) está mantido. Com o tema “Ministério Público Eleitoral: Aprimoramento da Atuação - Eleições 2018”, o evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 16h30, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
A procuradora de Justiça explicou que a decisão foi em consonância com a Procuradoria Regional Eleitoral, parceira na preparação do encontro, considerando que o palestrante convidado, Alexandre Basílio, não terá disponibilidade de comparecer noutra ocasião antes das eleições próximas, em virtude de suas atividades junto ao TRE/RS.
A procuradora também explicou que, entre realizar a capacitação, embora com o risco de atingir um número de membros menor que o desejado, e não realizar em razão da falta de agenda do palestrante, foi escolhida a primeira opção, “por julgar a mais acertada aos interesses dos colegas promotores eleitorais e, ainda, em prestígio ao esforço do palestrante que, a despeito das dificuldades atuais, se fará presente para partilhar seus conhecimentos”. O encontro busca um alinhamento institucional para uma atuação segura e eficiente, nas próximas eleições.