MPPB é homenageado durante solenidade dos 50 anos de reinstalação da Justiça Federal na Paraíba
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi homenageado, durante a solenidade dos 50 anos de reinstalação da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), nessa quinta-feira (14/06), no edifício-sede da JFPB, em João Pessoa. Vinte e oito autoridades e representantes de órgãos parceiros da JFPB foram homenageados no evento, que contou, ainda, com apresentação de vídeos institucionais e o lançamento do selo dos Correios e Telégrafos, em alusão do Jubileu de Ouro.
“Rememorar o percurso da Justiça Federal na Paraíba não significa apenas celebrar a construção de seus prédios, suas estatísticas e de seu impacto na sociedade. É, sobretudo, consignar a gratidão aos que, no exercício da magistratura, dedicaram seus conhecimentos à causa desse relevante serviço público; é continuar imortalizando a memória da instituição, nas pessoas dos juízes e servidores que ora continuam construindo o especial legado”, disse, em seu discurso, o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.
O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, recebeu a Medalha de Honra Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello. “Tenho absoluta certeza que todos os membros da MP se sentem orgulhosos pela grandeza da homenagem à instituição, sobretudo, por se tratar de uma honraria dada por uma instituição parceira, formada por integrantes abnegados, que vêm desenvolvendo um grande trabalho no país e no Estado. A comenda aumenta ainda mais nossa responsabilidade no cumprimento das funções emanadas da Constituição cidadã e como legítimo defensor da sociedade”, disse.
Durante a Solenidade, foram entregues as medalhas de Alta Distinção "Juiz Federal Agnelo Amorim Filho" e de Honra "Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”. A primeira destinada ao desembargador federal Rogério Fialho e ao desembargador federal emérito Ridalvo Costa e a segunda oferecida a 26 representantes de órgãos parceiros, que contribuíram ou ainda prestam relevantes serviços à cultura jurídica, à sociedade, às instituições públicas ou à própria JFPB.