Acessibilidade  |      

Vacinação contra a gripe acontece hoje na Promotoria de Mangabeira

O Setor Médico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai estender, nesta segunda-feira (10), até às 15h, a campanha de vacinação contra a gripe aos integrantes da instituição que atuam na Promotoria de Justiça de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa. Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) disponibilizou doses que foram aplicadas no auditório do anexo VI da Procuradoria-Geral de Justiça, no centro da Capital. 

De acordo com a Diretoria Administrativa (Diadm), a vacinação contra a gripe também aconteceu na Promotoria de Justiça de Campina Grande.

A campanha de vacinação contra a gripe 2019 começou, em todo o País, no último dia 10 de abril e foi direcionada, até então, a grupos prioritários, como crianças com idades entre um e seis anos incompletos; grávidas; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; povos indígenas; jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade; profissionais das forças de segurança e salvamento e profissionais da saúde. A meta é atingir 90% de cobertura nesses grupos.

Agora, o Ministério da Saúde (MS) abriu a campanha para toda a população, até que todas as doses acabem. A vacina contra a gripe permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns no meio ambiente, incluindo o H1N1.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */