Procurador-geral dá posse à nova integrante da Ccrimp
O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, empossou, na manhã desta sexta-feira (13/09), a promotora de Justiça Paula Camillo Amorim como integrante da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), do Ministério Público da Paraíba.
O termo de posse foi lido pelo secretário-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Participaram o 1º subprocurador-geral e presidente da Ccrimp, Alcides Jansen; o procurador de Justiça José Roseno Neto; o presidente da Associação Paraibana do MP, Márcio Gondim; o coordenador de Centro de Apoio Criminal, Lúcio Mendes; e o promotor Otacílio Machado.
A promotora Paula Camillo Amorim agradeceu ao procurador-geral pela oportunidade e ao subprocurador por poder trabalhar na mesma equipe. “Vai ser um prazer imenso poder contribuir mais com a instituição e, principalmente, aprender e crescer profissionalmente com esses companheiros que admiro muito”, acrescentou.
O procurador-geral falou sobre o trabalho realizado pela Ccrimp nos últimos dois anos, ressaltando a transparência e a celeridade nos processos. “O reflexo desse trabalho nós vemos no Tribunal de Justiça. Foram cerca de 50 denúncias contra agentes públicos, todas substanciosas”, informou.
Francisco Seráphico destacou ainda o perfil da promotora Paula Camillo para o cargo na Cccrimp. “Esse é o nosso papel à frente da instituição de buscar as pessoas com os perfis certos. Não tenho dúvida que Paula Camillo vai formar a liga necessária com a equipe para continuar esse trabalho”, disse o procurador.
O 1º subprocurador Alcides Jansen destacou o trabalho da promotora de Justiça Geovanna Patrícia Queiroz, que será substituída pela promotora Paula Camillo. “Teve uma dedicação estupenda e marcou sua passagem com um trabalho primoroso”, disse. Ele também falou sobre o trabalho da promotora Paula Camillo. “Ela tem uma historia na instituição. Por onde tem passado, sempre se destacou e o município de Sapé é testemunha disso”.
Já o secretário-geral ressaltou Antônio Hortêncio que a Ccrimp vem desempenhando um papel fundamental e na instituição e que ganha com a chegada da nova integrante. “Com certeza, ela vai dar seu contributo junto com os valorosos colegas que integram a comissão”, comentou.