Acessibilidade  |      

Cartinhas da campanha 'Papai Noel dos Correios' estão disponíveis na Diadm

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) aderiu, mais uma vez, à campanha “Papai Noel dos Correios”. Cento e cinquenta cartinhas enviadas ao 'bom velhinho' por crianças de 17 municípios do Estado já estão disponíveis para entrega a membros, assessores e servidores da instituição na Diretoria Administrativa (Diadm), localizada no Anexo V, na Rua Treze de Maio, no Centro de João Pessoa.

Conforme explicou o diretor administrativo, Marcos Vinícius, os presentes deverão ser entregues na diretoria até o dia 5 de dezembro, quando os Correios farão a retirada dos objetos para providenciar a entrega aos destinatários.

A campanha que completa 30 anos de existência foi lançada oficialmente pelos Correios na Paraíba na última quarta-feira (13). Além de João Pessoa e Campina Grande, outras 15 cidades no estado irão participar da iniciativa: Alhandra, Barra de Santana, Cacimbas, Cajazeiras, Caraúbas, Fagundes, Guarabira, Itapororoca, Lagoa Seca, Patos, Pedras de Fogo, Pombal, Solânea, Soledade e Sumé.

30 anos e 6 milhões de cartas atendidas

De acordo com a estatal, ao longo de três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Durante a campanha, os Correios disponibilizarão, prioritariamente, as cartinhas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), previamente selecionadas pelas secretarias do Estado e do Município, e também    as cartas de sociedade que atenderem aos critérios da Campanha: escritas por crianças até 10 anos, entregues em envelopes com endereço completo (inclusive CEP, para viabilizar a entrega) e recebidas até 20 de novembro. No Brasil inteiro, a expectativa é de atender 800 mil crianças, sendo cerca de 8 mil na Paraíba.

Como funciona

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Todas as informações sobre a campanha poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Também serão disponibilizadas histórias, personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa (@correiosbr, @correios, correiosoficial).

Com Ascom/Correios

Fotos/Correios

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */