Acessibilidade  |      

Ouvidoria e Seplag têm novas instalações; ouvidor nacional destaca melhorias

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) adequou as instalações da Ouvidoria, incluindo o espaço para a recém-criada Ouvidoria da Mulher, e da Secretaria de Planejamento e Gestão, que funcionam no edifício-sede do Ministério Público da Paraíba, no Centro de João Pessoa. Os ambientes foram apresentados, na manhã desta quinta-feira, pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, ao ouvidor nacional, Oswaldo D’Albuquerque, com quem havia se comprometido, no final do ano passado, a fazer as mudanças para melhorar as condições de atendimento aos cidadãos e o desenvolvimento das atividades dos membros, servidores e estagiários do MPPB.

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) disse que ficou muito satisfeito com as novas instalações e parabenizou o procurador-geral. “Retorno ao MPPB para conhecer as novas instalações, que, agora, conta com o espaço para a Ouvidoria das Mulheres. Na visita que fizemos em dezembro, o procurador disse que faria essa reestruturação do espaço físico e eu me comprometi com ele de voltar para conhecer e fiquei muito satisfeito com o que vejo. São instalações muito boas. Tenho certeza que a população paraibana tem um local muito mais apropriado e digno para entrar por essa porta do Ministério Público, que é a Ouvidoria. Fico muito contente em atestar que as novas instalações estão devidamente adequadas à população e parabenizo o procurador Francisco Seráphico pelo trabalho magnífico”, disse o conselheiro e ouvidor nacional, Oswaldo D’Albuquerque. 

O procurador-geral Francisco Seráphico disse que foi feito um esforço para tornar os ambientes mais propícios ao trabalho dos membros e servidores e estagiários e destacou a importância da recém-criada Ouvidoria da Mulher, que terá à frente a procuradora de Justiça, Maria Lurdélia Diniz de Albuquerque Melo. Ele destacou que a nova infraestrutura física permite o melhor acolhimento presencial, quando necessário, mas que a Ouvidoria também ganhou um novo sistema eletrônico de cadastro de demandas, integrado ao MPVirtual, que permite agilizar o atendimento às demandas do público externo, sem a necessidade de deslocamento ao prédio, principalmente, durante esta pandemia. O ato de criação da Ouvidoria da Mulher foi assinado no dia 5 de novembro do ano passado.

Acompanharam a visita às instalações o ouvidor do MPPB, Aristóteles de Santana Ferreira; o novo corregedor-geral, Alvaro Gadelha; o secretário da Seplag, Leonardo Quintans; o secretário-geral, Antonio Hortêncio Rocha Neto; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Márcio Gondim; os promotores de Justiça, Francisco Bergson Formiga (Assessoria Técnica) e Amadeus Lopes; além de servidores da instituição. 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */