Acessibilidade  |      

PGJ instala Núcleo do Bem-Estar; membros e servidores já procuram serviço

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) instalou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (28/07), o Núcleo de Bem Estar e Qualidade de Vida do Ministério Público da Paraíba. O órgão, que já estava em funcionamento desde o primeiro semestre deste ano, possui, agora, um espaço físico localizado no 1º andar do edifício-sede do MPPB, na Capital, sendo o atendimento prestado a todos os membros e assessores da instituição que atuam em todo o Estado. O objetivo é incrementar o suporte à saúde física e mental de integrantes do MPPB. 

A abertura oficial do núcleo foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e pela procuradora de Justiça que coordena o órgão, Janete Maria Ismael da Costa Macedo. Acompanharam o momento, os procuradores de Justiça, Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, Francisco Sagres Macedo Vieira, Aristóteles de Santana Ferreira, e os promotores de Justiça Leonardo Quintans, Antonio Hortêncio Rocha Neto, Francisco Bergson Formiga, Herbert Vitório Serafim de Carvalho e Renata Luz. 

Bons frutos
Janete Ismael agradeceu a confiança do procurador em indicá-la para a coordenação e em aceitar todos os nomes de sua equipe e falou do trabalho desenvolvido pelo núcleo e da importância de sua instalação para a instituição. “Com um espaço físico adequado teremos ainda mais condições de prestar um melhor serviço. ‘Ressuscitar’ esse órgão foi, sem dúvida, um dos trabalhos mais importantes de sua gestão e tenha certeza de que colherá bons frutos daqui”, disse a coordenadora do Núcleo dirigindo-se ao chefe do MPPB.

A procuradora apresentou a equipe do núcleo: Carmem Cea Montenegro, assistente social; Maria Aparecida Wanderley, psicóloga, e Valdênia Figueiredo, secretária. Ela também destacou a participação de outros setores, como o Departamento de Recursos Humanos e o Setor Médico, na retaguarda das ações do núcleo. Membros e servidores que tiverem necessidade de algum suporte médico, psicológico ou de outra natureza, podem entrar em contato por meio do telefone 99175-3726. 

Suporte à vida
Francisco Seráphico reiterou que não podia ter escolhido melhor nome para comandar o Núcleo de Bem-Estar visto que a procuradora Janete Ismael e o procurador Herbert Targino foram os membros que mais cobraram da gestão a estruturação do setor. O procurador-geral falou de sua satisfação em poder terminar a gestão assegurando esse suporte a membros e servidores e destacando que estava em boas mãos. 

Ele também destacou que muitas são as cobranças da sociedade e também internas relativas à eficiência e produtividade, mas que a instituição entende que também é preciso humanizar o trabalho e cuidar das pessoas. “Temos certeza que todos os membros e servidores que procuram esse espaço são bem acolhidos. Agradeço a Dra. janete por ter aceitado essa missão sem qualquer bônus. A administração está à disposição para fazer o que for possível para que possamos contar sempre com esse suporte à vida”, disse. 

Conhecimento e experiência
O procurador de Justiça Francisco Sagres, que tem se colocado também à disposição do trabalho do núcleo, falou da importância de o órgão está sendo conduzido por alguém que tem a experiência, o conhecimento e a respeitabilidade necessária para garantir o atendimento aos que precisam. “Estou ao lado da Dra. Janete e da administração para lutar para a acolhida de todos os colegas e servidores e a seus familiares”, afirmou.

Extrema felicidade
O corregedor-geral, Alvaro Gadelha, ressaltou a necessidade de ser ter na instituição um espaço destinado a cuidar das pessoas, parafraseando uma fala creditada ao médico Alcides Carneiro de que o hospital era "uma casa que por infelicidade se procura, mas por felicidade se encontra”. "Parabéns a Seráphico, a Janete, a toda a equipe e ao Ministério público pelo momento de extrema felicidade", disse.

Sensibilidade e doação
O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) parabenizou a gestão e a coordenação do núcleo. “Parabéns a Seráphico pela sensibilidade que teve ao instalar o órgão e ao escolher as pessoas para estar à frente. Observamos que nossa vida toda está atrelada à instituição. Nossa atuação é pautada por uma dedicação exclusiva, um sacerdócio. Parabenizamos a gestão por tentar retribuir dessa forma essa doação de vida que fazemos à instituição, acolhendo integrantes da ativa e aposentados”, destacou.

Expectativa e ganho
O ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana, encerrou a rápida solenidade de entrega do núcleo, destacando sua satisfação em presenciar esse momento marcante, no qual a instituição mostra sua preocupação pelas pessoas. “Janete e sua excelente equipe estão de parabéns. Ganha toda a instituição pela prestação de um serviço há muito esperado e a contento”, ressaltou.



CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */