PGJ recebe visita institucional de chefe do executivo municipal de Campina Grande
O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu, na tarde desta terça-feira (05/10), em seu gabinete na sede do Ministério Público da Paraíba, na Capital, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. O chefe do MPPB, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, tem recebido várias visitas institucionais, durante as quais tem reafirmado a importância do diálogo entre as instituições para a resolução de problemas e conflitos e das parcerias que venham trazer frutos para a sociedade.
Antônio Hortêncio destacou a importância de Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado, e da necessidade de políticas públicas que beneficiam seus moradores e também de outras cidades do Estado. Ele ouviu os relatos do prefeito e de seus auxiliares quanto às providências da gestão em várias áreas. “As portas do Ministério Público estarão sempre abertas para a cooperação entre as instituições, dentro do que for possível e dos limites do órgão ministerial”, disse o chefe do MPPB.
O corregedor-geral do MPPB, o procurador de Justiça Alvaro Campos Gadelha, que acompanhou a visita, também destacou a importância do diálogo e falou da disposição do órgão correicional do MPPB para discutir assuntos de interesse da população. “Nos prontificamos a colocar na pauta do ‘Café com a Corregedoria’, por exemplo, o retorno das aulas na rede municipal de ensino. Também vamos conhecer as mudanças no sistema de saúde anunciadas pelo gestor”, disse.
O prefeito – que esteve acompanhado do secretário Gustavo Braga (Finanças), do procurador-geral do Município, Aécio Melo, e do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo – destacou que a visita ao chefe do MPPB e ao corregedor-geral foi bastante produtiva.
“De nossa conversa de quase duas horas com o procurador-geral Antônio Hortêncio e o corregedor-geral Álvaro Gadelha, tivemos a chance de apresentar alguns pontos relevantes: as medidas administrativas já adotadas no nosso projeto de modernização da máquina pública; nossos planos a curto e médio prazos de grande impacto para a gestão do Município, e receber de ambos a garantia de que o MPPB se mantém como uma instituição parceira, atuante e comprometida com os bons resultados em prol da população", disse Bruno Cunha Lima.
Foto: Leonardo Silva (Secom/PMCG)