PGJ realiza reunião sobre reestruturação do Núcleo de Apoio Técnico
A Procuradoria-Geral de Justiça realizou, nesta quinta-feira (28/10), uma reunião com a Corregedoria-Geral, 2ª Subprocuradoria-Geral, Secretaria de Planejamento e Gestão e Centros de Apoio Operacional (CAOs) para tratar da reestruturação do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público da Paraíba..
Participaram da reunião o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o corregedor-geral, Alvaro Gadelha; o 2º subprocurador-geral, José Roseno Neto; a secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcelos; o promotor corregedor Clístenes Holanda; e os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Fabiana Lobo (Saúde e Meio Ambiente), Ricardo Alex Almeida (Criminal), Reynaldo de Lorenzo Serpa (Patrimônio Público), e a servidora do CAO Criança, Adolescente e Educação, Valuce Alencar.
Durante a reunião, os participantes discutiram os principais problemas e dificuldades enfrentados no fluxo dos procedimentos do NAT e expuseram ideias de como aprimorá-lo Também foram definidas tarefas a serem realizadas pelos órgãos, como a avaliação do ato que estabeleceu o núcleo para eventuais propostas de alteração.
De acordo com o procurador-geral, a reunião foi o primeiro passo para a reestruturação do NAT. “Já identificamos algumas situações que vêm dificultando uma melhor tramitação dos procedimentos no NAT e algumas ideias já foram esboçadas. A Seplag instaurou um procedimento de gestão administrativa para que possamos fluir o que foi definido nessa reunião, buscando efetivamente a reestruturação do núcleo”.
O procurador-geral ressaltou ainda a importância do NAT para o Ministério Público. “O Núcleo de Apoio Técnico é muito importante para a atuação do membro do MPPB que necessita dessas avaliações técnicas nos procedimentos de sua atribuição”, declarou.
O NAT é um órgão subordinado administrativamente ao 2º subprocurador-geral de Justiça e tem a finalidade de analisar e sistematizar informações e conhecimentos de natureza técnico-científica necessários à instrução de processos e/ou procedimentos extrajudiciais e judiciais.