Acessibilidade  |      

PGJ empossa promotor de Justiça em cargo da terceira entrância 

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, empossou, na manhã desta terça-feira (09/11), Ricardo Alex Almeida Lins no cargo de 8º promotor de Justiça, com atribuições na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. O ato foi acompanhado por membros da instituição que testemunharam sobre o merecimento da promoção na carreira do membro, que já está há mais de 20 anos atuando no Ministério Público da Paraíba.

A posse foi acompanhada pelos procuradores de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira (ouvidor) e José Raimundo de Lima (diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Ceaf) e pelos promotores de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega (secretário-geral), Leonardo Quintans (presidente da Associação Paraibana do Ministério Público - APMP), Cristiana Vasconcellos (secretária de Planejamento e Gestão) e Reynaldo Serpa (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público).

Marco e melhoramentos
O procurador-geral de Justiça relembrou os avanços da normatização para o preenchimento de cargos na carreira do MPPB, ressaltando que a Resolução 03/2021, que estabelece critérios objetivos e pontuação para promoção, é um melhoramento que vem sendo construído desde 2011. Antônio Hortêncio destacou que, para ele, a sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público dessa segunda-feira, durante a qual foi aprovada a promoção do membro, foi um marco pessoal para ele, pois pôde participar da elaboração de tal resolução desde o seu início (sua construção desde de 2011) até a votação, na qualidade de procurador-geral.

Sobre o promotor Ricardo Alex, Hortêncio destacou suas qualidades profissionais, dentre as quais ser um estudioso, saber comunicar com clareza e conteúdo, ser organizado e preocupado com o trabalho que desempenha, qualquer que seja a área em que atue. Ele desejou sucesso na nova fase ao promotor, parabenizando-o, como também aos promotores Andréa Bezerra Pequeno de Alustau e Rafael Lima Linhares, que concorreram à vaga junto a ele. “Bom seria que tivéssemos cargos para a promoção dos três, pois muito dignificaria a instituição”.

20 anos de dedicação
O promotor Ricardo Lins, que até então era promotor de segunda entrância, titular do 12º cargo de promotor de Justiça auxiliar de 3ª entrância, relembrou sua carreira no MPPB, comprometendo-se a executar os trabalhos inerentes ao novo cargo com o mesmo ânimo e comprometimento que imprimiu ao exercício de suas funções nos últimos 20 anos. Ele destacou a experiência de promotor auxiliar nas promotorias de João Pessoa e Campina Grande, o que lhe talhou em versatilidade e lhe oportunizou muitos desafios, abrindo-lhe portas e oportunidades, já que é inerente a tal cargo estar disponível para desempenhar suas funções nas diversas áreas da instituição.

“Quero reafirmar a Hortêncio e diante de todos o meu compromisso e me colocar nessa nova posição com a mesma disposição que sempre procurei congregar a meu trabalho e com entrega para desbravar os novos desafios e conquistar sempre mais a confiança da sociedade no nosso trabalho”, afirmou Ricardo LIns, que também exerce atualmente a função de coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim).

Felicitações e reconhecimento
O promotor recebeu as felicitações e palavras de reconhecimento dos demais colegas que prestigiaram sua posse no novo cargo. O ouvidor Aristóteles Ferreira parabenizou o Ricardo Lins, lembrando o início de sua carreira, quando tiveram oportunidades de trabalharem juntos na Promotoria de Cajazeiras e ressaltando que a dedicação tem sido uma marca em sua trajetória. As felicitações também foram proferidas pelo procurador José Raimundo, que resumiu sua fala em uma frase: “Felicidade e bom trabalho”.

A promotora Cristiana Vasconcellos destacou o profissionalismo, a competência e o comprometimento do colega, cujo desempenho tem acompanhado desde seu ingresso no MP. O presidente da APMP, Leonardo Quintans, falou de seu contentamento em poder testificar que o Ministério Público tem nomes no nível de Ricardo Lins e dos outros dois promotores que concorreram à vaga agora preenchida. Já o secretário-geral também elogiou as qualidades do colega, disse que o Tribunal do Júri de Campina Grande só tem a crescer com a chegada de Ricardo Lins e que ele elevaria ainda mais o nome da instituição a serviço da sociedade.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */