PGJ nomeia 10 novos promotores de Justiça substitutos do MPPB
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, nomeou 10 novos promotores de Justiça substitutos do Ministério Público da Paraíba, aprovados no XV Concurso para Ingresso na Carreira. As portarias de nomeação foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (26/11).
A posse dos novos promotores vai ocorrer na próxima quinta-feira (02/12), às 17h, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, a ser realizada na sede social da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).
Essas nomeações foram viabilizadas pela promoção para a segunda entrância dos 10 promotores que assumiram em julho e que tomaram posse como titulares de suas respectivas promotorias nesta sexta-feira (26/11)
O procurador-geral destacou a importância da nomeação para a melhoria nas atividades do Ministério Público. "A nomeação de mais 10 promotores de Justiça substitutos é uma medida importantíssima para o MPPB porque preenche melhor o quadro dos cargos e, mais especificamente, do sertão que, historicamente, é uma região em que ficam alguns clarões em relação ao preenchimento de membros tendo que, no mais das vezes, esse clarão ser suprido por substituição ou até por programas emergenciais. Então, a promoção hoje de 10 promotores para a região e a nomeação de mais 10 que vão ser designados para o sertão vão dar um preenchimento que vai ser importantíssimo para melhor desempenho das atividades do MP em prol da população", asseverou.
O concurso
Os novos promotores de Justiça estão entre os 45 aprovados e classificados no concurso público, dentre os 4,5 mil que se inscreveram no certame. Na primeira etapa (a prova preambular aplicada em 9 de setembro de 2018), participaram mais de 3,5 mil pessoas. Na segunda (a prova escrita), ocorrida em 24 de novembro do mesmo ano, compareceram 319 candidatos.
Já na prova oral, realizada em março de 2020, 48 pessoas foram aprovadas. A quarta etapa do concurso (prova de tribuna) foi realizada em dezembro do ano passado e foram habilitados 45 candidatos. Todos eles participaram do curso de formação e da avaliação de títulos, cujo resultado final foi divulgado em junho.
Nomeados
Rebecca Braz Vieira de Melo
Rafael de Carvalho Silva Bandeira
Sávio Pinto Damasceno
Simone de Souza Oliveira Lima
Arthur Magnus Dantas de Araujo
Renato Martins Leite
Victor Joseph Widholzer Varanda Dos Santos
Fernanda Pettersen De Lucena
Jose Da Silva Junior
Izabella Maria De Barros Santos