Acessibilidade  |      

Eficiência energética: projeto do MPPB é selecionado e sede terá energia solar

O projeto de eficiência energética do Ministério Público da Paraíba foi selecionado na Chamada Pública de Projetos 001/2021 da Energisa Paraíba resultando em um aporte financeiro de R$ 96 mil para aquisição de equipamentos. Com isso, deverá ser instalada energia solar na sede do MPPB e trocadas as lâmpadas por outras mais  eficientes. O projeto, submetido em novembro do ano passado, foi conduzido pela Diretoria Administrativa e pelo Departamento de Engenharia e Manutenção Predial da instituição. O resultado da seleção foi divulgado nesta segunda-feira (21/02).

Com a seleção da proposta, o MPPB contará com sua primeira unidade funcionando com energia limpa. Segundo o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, essa iniciativa foi pensada para que a instituição inicie um processo de transição para utilização dos recursos naturais no consumo de energia e funcionamento de suas estruturas. O chefe do MPPB adiantou que, além dessa iniciativa, há também uma proposta para a criação de uma usina solar em Patos, que tem o potencial de abastecer todas as promotorias de Justiça do sertão com energia limpa.

O diretor administrativo do MPPB, Jonatha Vieira de Sousa,ressaltou que esse projeto traz uma nova perspectiva para o consumo de energia elétrica pela instituição, com o aproveitamento de potenciais naturais. Ele destacou, ainda, que a intenção é que, até o final do primeiro semestre, a sede do MPPB esteja funcionando com energia solar e, até o fim deste ano, pretende-se que as unidades ministeriais do sertão também passem a funcionar à base de energia solar, produzida por usina própria. 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */