PGJ empossa duas promotoras de Justiça na 3ª entrância do MPPB
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, empossou, na manhã desta segunda-feira (13/06), as promotoras de Justiça Norma Maia Peixoto Santos e Andréa Bezerra Pequeno Alustau, respectivamente, nos cargos de 28º e 4º promotor de Justiça de Campina Grande, de 3ª entrância. Ambas foram promovidas pelo Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba, durante a 10ª sessão, ocorrida na última segunda-feira (05/06).
O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Nóbrega. Participaram da solenidade o corregedor-geral, Alvaro Gadelha; o 2º subprocurador-geral, José Roseno Neto; a subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena; o ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; os procuradores de Justiça Janete Ismael, Francisco Sagres e João Geraldo Barbosa; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans; a secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcelos; e as promotoras de Justiça Dulcerita Alves e Gláucia Campos.
O procurador-geral falou sobre a honra de poder estar na função de PGJ para dar posse a tão nobres colegas e destacou que as promotoras possuem o perfil adequado para as promotorias nas quais passarão a atuar. “Norma Maia vem há muito tempo trabalhando na área de família e Andréa Pequeno sempre foi afeita à área criminal. Quem ganha não são só as membras, mas principalmente a Promotoria de Campina Grande e a população local”.
A promotora Andréa Pequeno falou sobre sua identificação com a área e sobre o trabalho que vai desenvolver no 4º cargo de Campina Grande, que tem atribuição nos feitos que tramitam na 4ª Vara Criminal de CG. “O Direito Criminal sempre foi minha primeira paixão, desde a faculdade. Estou muito feliz de ir para essa promotoria. Peço a Deus que guie os meus passos para que, com meu trabalho, possa ajudar cada vez mais a sociedade”.
A promotora Norma Maia também expressou sua alegria de ir para uma Promotoria com atribuições em matéria de família. “São atribuições com as quais estou familiarizada. Foi uma promotoria guardada pra mim. Rogo a Deus que a coragem, determinação e independência continue a guiar minha jornada no Ministério Público nessa nova etapa”, afirmou.
Perfil destacado
O corregedor-geral também ressaltou que as promotoras empossadas possuem o perfil ideal para os cargos para os quais foram promovidas, apontando as trajetórias delas dentro da instituição. “Está de parabéns o Ministério Público e, principalmente, está de parabéns a cidade de Campina Grande”.
O presidente da APMP externou a satisfação de testemunhar a promoção. “É um momento de alegria para todos. Isso é a própria continuidade da instituição”, afirmou, enfatizando ainda as qualidades e a história de cada uma.
O procurador João Geraldo parabenizou as promotoras e apontou também as qualidades demonstradas por elas. Já o procurador Aristóteles Santana registrou o trabalho realizado pelas promotoras empossadas. “Ambas são promotoras competentes que merecem nosso respeito”.
{gallery}2022/06-junho/13-06-2022-posse-membros{/gallery}