Acessibilidade  |      

Empossados novos 2º subprocurador e integrantes da Corregedoria-Geral e da Assessoria Técnica

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, empossou na manhã desta terça-feira (17/01), o novo 2º subprocurador-geral, Francisco Paula Ferreira Lavor; a subcorregedora-geral, Marilene de Lima Campos de Carvalho; os promotores corregedores Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega de Moura Filho e o assessor técnico Rodrigo Silva Pires de Sá. Os termos de posse foram lidos pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega

A solenidade ocorreu no gabinete do PGJ e teve a participação do corregedor-geral, José Roseno Neto; da 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; do ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana, dos procuradores de Justiça Valberto Lira e João Geraldo Barbosa; do presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans Coutinho; dos promotores de Justiça Cristiana Vasconcelos, Alexandre César Teixeira, Amadeus Lopes, Reynaldo Serpa e Eduardo Torres e de servidores da instituição.

O procurador-geral agradeceu a todos que aceitaram o convite para assumir os cargos, enalteceu as qualidades de cada empossado e destacou a importância da Corregedoria-Geral. “Hoje é um dia de muita alegria. Tomam posse espetaculares valores que temos na instituição em cargos de suma importância. A Corregedoria é um local excepcional para trabalhar porque possibilita o trabalho em conjunto, a troca de ideias, grande aprendizado e convivência com as pessoas. É o único órgão que conhece a todos em profundidade, que lida com pessoas muito diferentes”.

Antônio Hortêncio também falou sobre o trabalho realizado pela 2ª Subprocuradoria-Geral. “”É um órgão muito importante porque lida com a questão administrativa, tem grande contato com a coordenação da Assessoria Técnica e com a Secretaria-Geral, nessa confluência de informações para o melhor trâmite administrativo. Estamos aqui para melhorar cada vez mais o trabalho. Desejo a todos muita luz, paciência, paz, sabedoria e união. a PGJ está à disposição para tudo que for possível”.

O corregedor-geral, José Roseno Neto, agradeceu a presença de todos que prestigiaram a solenidade e, principalmente, à equipe da Corregedoria que assumiu. Ele ressaltou ainda as palavras da subcorregedora, Marilene Carvalho, que salientou a importância da humildade. “Nossa linha de trabalho será sobretudo de humildade, pois onde tem humildade, existe força, trabalho. Obrigado ao procurador-geral pelo apoio que sempre me deu”.

Mais discursos

O promotor Rodrigo Pires falou sobre a satisfação de assumir o cargo e integrar uma equipe com competência e capacidade. “Tentarei me esforçar ao máximo, como faço em todos os cargos que ocupo. Nesse momento de transição, registro a certeza de que meus colegas Carlos Romero, Eny Nóbrega e Ana Caroline Almeida, capitaneados pelo corregedor-geral, José Roseno, e pela subcorregedora, Marilene Campos, vão conduzir de forma brilhante a Corregedoria, que eu deixo e que me engrandeceu na instituição. Assumo esse compromisso com o procurador-geral de me dedicar às atribuições do cargo e trabalhar para o sucesso da sua gestão”.

O promotor Carlos Romero Paulo Neto agradeceu pelo convite e confiança e falou sobre as motivações que o levaram a aceitar o cargo. “Minha primeira motivação é justamente aprender. Como promotor correicionado, sempre vi o interesse genuíno da equipe do órgão de absorver e compreender o que o promotor faz. A Corregedoria é uma plataforma de aprendizado. Teremos diferentes experiências e visões e colegas das mais variadas gerações do Ministério Público. A segunda motivação é que vejo a função de corregedor como oportunidade de amadurecimento pessoal. Teremos que lidar com colegas de diferentes vertentes de pensamento e filosofia de vida. Saber lidar com essas diferenças nos inspira a esse amadurecimento. E por fim, a missão nos desafia a colocar em prática o balanço, o equilíbrio entre a independência funcional, que deve ser respeitada, e o dever de ação da Corregedoria como órgão de controle. Podem contar com nossa atuação dedicada, com nosso trabalho denodado e esforçado. Estarei com colegas bem comprometidos com a instituição”.

O promotor Eny Nóbrega agradeceu pela indicação do nome. “Assumo o cargo na Corregedoria mais uma vez como se fosse a primeira. Desde sete anos atrás, o órgão mudou bastante. Com novas atribuições e com as ferramentas tecnológicas, a forma de atuação mudou. Vou ter de me adaptar.Estamos empolgados e dispostos a fazer um bom trabalho”, disse o promotor, agradecendo à equipe da gestão anterior da Corregedoria pela forma de trato na transição.

O 2º subprocurador-geral, Francisco Lavor, ressaltou a disposição de aprender no cargo como também o compromisso do PGJ com o MPPB. “O principal motivo de ter aceitado o convite para assumir o cargo é ter testemunhado o compromisso de Vossa Excelência com a instituição, sua dedicação, esforço, forma como trata as pessoas, membros e servidores. Estou aqui para continuar aprendendo e para servir membros e servidores, colaborando na busca da melhor solução para a instituição”, complementou.

A subcorregedora-geral, Marilene Carvalho, agradeceu pelo convite, afirmando que se sentiu prestigiada e honrada. “Este é um momento muito feliz. Fiquei muito honrada pela confiança e prestígio que depositaram em mim. Essa é uma  oportunidade de dar o melhor de mim. Tenho certeza de que fui talhada para o processo, meu mister é com o processo. Estou confiante porque temos uma equipe maravilhosa, da mais alta estirpe. Vamos exercer com humildade porque a humildade é chave que abre todas as portas. Estamos aqui para servir. Estou pronta para um bom trabalho. Deus já me capacitou. Obrigada a todos”, disse.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans, parabenizou o procurador-geral e o corregedor-geral pelas escolhas e falou sobre a capacidade, competência, sensibilidade, seriedade, mérito e compromisso dos empossados com a instituição. “Esse é um momento de alegria para instituição, pois importantes cargos são assumidos por tão valorosos colegas. Tenho certeza de que a equipe se renova e se fortalece. Na condição de presidente da associação, me coloco à disposição de todos para colaborar na construção de um Ministério Público cada vez melhor”, afirmou.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */