PGJ recebe visita de integrantes de Comissão Nacional da OAB e reforça laços institucionais
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu, nesta quarta-feira (01/03), a visita institucional de integrantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e de membros da OAB-PB. Durante a reunião, eles trataram sobre as prerrogativas dos advogados e reforçaram os laços e o diálogo institucionais.
Estiveram presentes o presidente da Comissão Nacional, Ricardo Ferreira Breier; a vice-presidente, Cristina Alves Lourenço; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; a presidente e o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Janny Milanês e Joaquim Lorenzoni.
Participaram da visita o corregedor-geral do MPPB, José Roseno Neto; a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Marinho da costa Lopes; o 2º subprocurador-geral, Francisco Paula Ferreira Lavor; e o ouvidor do MPPB, Aristóteles de Santana Ferreira.
O procurador-geral agradeceu a visita institucional e asseverou que o MPPB tem imprimido uma sistemática de diálogo com todas as instituições e entidades, ressaltando que as parcerias somam esforços para alcançar os objetivos em comum de forma mais célere e que, nas divergências, sempre prevalece o respeito. “No que o Ministério Público puder contribuir e colaborar, estaremos sempre de portas abertas. Conhecemos a importância da advocacia e a importância do respeito às prerrogativas e direitos de cada um”.
O presidente Ricardo Breier falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela comissão de valorização do papel do advogado e da aproximação e diálogo que têm sido feitos com órgãos ligados à Justiça como forma de reforçar a importância das prerrogativas. Ele também realçou que a comissão pode contribuir nos eventos formativos para a capacitação dos integrantes do órgão quanto às prerrogativas dos advogados.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, agradeceu a recepção dos membros do MPPB e falou sobre a atuação da entidade, apontando que a Paraíba tem, atualmente, cerca de 20 mil advogados. Ele também salientou que as relações institucionais entre a OAB-PB e o Ministério Público sempre foram de profundo respeito e diálogo.