Acessibilidade  |      

PGJ entrega reforma das instalações da Corregedoria-Geral

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, entregou, na manhã desta segunda-feira (28/08), as instalações reformadas da Corregedoria-Geral do Ministério Público. O órgão possui, agora, uma copa, sala de diretoria, três gabinetes de promotor corregedor, três salas para assessores, gabinetes para subcorregedora e corregedor-geral e recepção.

A solenidade contou com a presença do corregedor-geral, José Roseno Neto; a subcorregedora-geral, Marilene Carvalho; a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; o 2º subprocurador-geral, Francisco Paula Lavor; o ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; o procurador Guilherme Lemos, o secretário-geral, Rodrigo Marques da Nóbrega; a secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcelos; os promotores corregedores Ana Caroline Almeida Moreira, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega de Moura Filho; os promotores Amadeus Lopes e Glauberto Bezerra; o coordenador da Assessoria Técnica Alexandre César Fernandes Teixeira, o presidente da Associação Paraibana do MP, Leonardo Quintans.

O procurador-geral, Antônio Hortêncio, falou sobre a importância da Corregedoria. “Temos um carinho imenso pela corregedoria. Por aqui estive por quatro anos, periodo de muito aprendizado, muito trabalho. É um local em que conhecemos muito a instituição. Reputo a corregedoria como órgão essencial para Ministério Público, um órgão de controle interno, mas de orientação, de auxílio, de melhoria do trabalho de cada um”, afirmou.

O PGJ também apontou as ações realizadas na gestão em prol da Corregedoria. Primeiro, a melhoria no quadro de pessoal com o projeto de criação de mais assessorias para o órgão, que foi levado ao Colégio de Procuradores e à Assembleia Legislativa. Depois, com a reforma do ambiente físico. “Essa melhoria teve algo a mais. Normalmente se faz a reforma com divisórias. Entretanto, para dar mais conforto e privacidade, partimos para o drywall e conseguimos concluir no prazo. Quero dizer ao corregedor que continuaremos nessa parceria porque quando a Procuradoria-Geral se une à Corregedoria-Geral quem sai ganhando é a instituição”.

O corregedor-geral, José Roseno Neto, agradeceu a todos que estiveram presentes em todos os momentos e externou sua alegria com os novos ambientes. “Sinto-me muito honrado com essa inauguração que era uma coisa que eu pensava já de longo tempo e veio a ser realizada na administração de Hortêncio, que nunca me negou nada, dentro do que era possível. Agradeço ao procurador-geral penhoradamente. Sinto-me honrada e feliz. E agradeço a todos os colegas e aos servidores”.

A subcorregedora, Marilene Carvalho, parabenizou o procurador-geral e o corregedor-geral e citou uma passagem bíblica sobre a renovação das forças. “Vamos pedir a Deus visão de águia, ouvidos amplificados e perseverança no alvo. Que Deus lhe dê, doutor Hortêncio, sabedoria do alto e graça para prosseguir levando a nossa instituição ao topo. Que sejamos firmes como a águia”, disse.

O promotor corregedor, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, falou sobre a forma colaborativa e amigável da equipe que integra a Corregedoria-Geral e parabenizou o procurador-geral pelo olhar atento e sensível para dotar as estruturas de boas condições físicas. “A necessidade de melhoria e aperfeiçoamento do ambiente foi imediatamente observada para que as instalações físicas pudessem refletir o ambiente humano que temos entre nós. Nosso corregedor levou o pleito ao procurador-geral que acolheu nossa pretensão e imediatamente em planejamento e execução o que estamos vendo aqui hoje. Hoje temos um ambiente físico inspirador que permite que, com mais conforto, possamos realizar nosso trabalho da melhor forma possível”, declarou o promotor.

O promotor Alexandre César Fernandes Teixeira falou sobre o pleito para melhorar as condições físicas do órgão correicional e parabenizou o corregedor. “O resultado desse pleito estamos vendo hoje. Um espaço digno e justo para trabalhar. Sempre acreditei que todo trabalhador precisa de um ambiente digno para o resultado ser rápido e eficiente para a sociedade. A Corregedoria faz esse serviço que chega lá na ponta, no cidadão, porque ela orienta e corrige o promotor”.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */