Acessibilidade  |      

PGJ abre prazo para promotores solicitarem membro para auxiliar no dia da eleição do conselho tutelar

A Procuradoria-Geral de Justiça abriu prazo, até a próxima segunda-feira (25/09), para que promotores de Justiça com atribuição na defesa dos direitos da criança e do adolescente solicitem a designação de membro para auxílio no dia do processo unificado de escolha dos conselheiros tutelares, no dia 1º de outubro, na Promotoria de Justiça na qual tem atribuição. 

A solicitação deverá ser encaminhada por e-mail endereçado à Secretária-Geral (Seger)  (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), de forma fundamentada, nos termos do art. 2º, parágrafo único, do Ato Conjunto 01/2023 PGJ/CGMP.

O promotor de  Justiça  também poderá solicitar a designação de servidores lotados em sua

unidade  ministerial  para  apoiá-lo  no dia do processo, cabendo  à  Procuradoria-Geral  de  Justiça avaliar a pertinência e a viabilidade do pedido.

A eleição unificada para a escolha dos membros dos conselhos tutelares será realizada no dia 1 de outubro, em todo o país. De acordo com o Ato Conjunto 01/2023 PGJ/CGM, os promotores da criança e do adolescente deverão fiscalizar todas as etapas do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, até a diplomação dos eleitos, zelando pela observância das normas atinentes à matéria.

Ainda conforme o ato, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação atuará em regime de plantão no final de semana da eleição, visando dar suporte à atuação de membros e servidores.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */