Procurador-geral empossa novo integrante da Ccrimp
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deu posse, na manhã desta segunda-feira (25/09), ao novo integrante da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), promotor Reynaldo Serpa. O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega.
A solenidade teve a presença da 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes, que preside da Ccrimp; do 2º subprocurador-geral, Francisco Lavor; da subcorregedora-geral, Marilene Carvalho; da coordenadora do CAO da Cidadania e Direitos Fundamentais, Liana Espínola, e dos promotores Renata Luz e Lúcio Mendes.
O procurador-geral, Antônio Hortêncio, destacou as qualidades do novo integrante da comissão. “Reynaldo é uma figura impressionante, grande amigo, profissional de mão cheia, pessoa de coração enorme e capacidade impressionante. Sempre por onde passou procurou fazer bem feito, realizando um trabalho de excelência em Itaporanga e no CAO do Patrimônio. Seu nome realmente traz uma grife. Você é um homem estudioso, atencioso, prestativo, amigo, parceiro. Prazer imenso tê-lo de volta. Obrigado por ter aceitado. Seja mais uma vez bem-vindo”, declarou. O PGJ também ressaltou o trabalho realizado pelo antecessor do novo integrante, o promotor Leonardo Furtado. “É uma grande promotor, um homem corretíssimo, que muito engrandeceu a Ccrimp”.
O promotor Reynaldo Serpa falou sobre a importância e desafio da nova função. “É uma satisfação e uma honra tomar posse na Ccrimp. Sempre tive admiração por todos que fizeram parte do órgão. É uma função muito importante, pelo que o órgão representa para a instituição. É um desafio ainda maior suceder um colega valoroso como é Leonardo Furtado, que além de pessoa formidável, é um excelente promotor de Justiça. O que pesou a favor foi poder trabalhar ao lado da doutora Vasti e do doutor Eduardo Torres. Por isso, me comprometo a dar o meu melhor naquilo que puder aprender e oferecer nessa nova função.
A 1º subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes, falou sobre a honra de ter o promotor Reynaldo Serpa na equipe da comissão e agradeceu o trabalho realizado pelo promotor Leonardo Furtado. “Quero registrar que você substitui um colega muito valioso, que deixou um trabalho maravilhoso, que é Leonardo Furtado. Durante dois anos pude testemunhar o trabalho e legado dele. Por isso, quero agradecer pela dedicação, prestimosidade e legado que ele nos deixou. Desejo a você, Reynaldo, muita sorte. Seu nome traz uma grufe. Sua experiência o credencia para essa tarefa. Tenho certeza de que com seu estudo, sua dedicação, seu trabalho será brilhante. É uma felicidade para o MP e para a sociedade poder contar com seu trabalho. A Ccrimp se sente honrada em tê-lo. Seja bem-vindo”.
A subcorregedora-geral, Marilene Campos, parabenizou o procurador-geral pela escolha do novo integrante do órgão. “Tenho convicção de que pela competência e esforço vai conseguir conciliar família, trabalho na promotoria e na Ccrimp. E quero ir além. O homem natural só enxerga suas próprias forças, mas quando vamos para o transcendental, vemos que Deus tem o controle de todas as coisas. Que ele se lembre do seu Criador, não se estribe em suas próprias forças e peça ajuda a Deus para essa tarefa. Um grande abraço e que Deus lhe ilumine”.