Acessibilidade  |      

PGJ entrega nova estrutura da Promotoria da Cidadania de JP

PGJ entrega nova estrutura da Promotoria da Cidadania de JP

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, entregou, na manhã desta sexta-feira (16/02), as novas estruturas da Promotoria de Justiça da Cidadania de João Pessoa. Foram realizadas realocações e melhorias nos gabinetes dos promotores de Justiça e nas salas destinadas aos servidores e ao atendimento ao público, além de novos equipamentos que trazem melhorias para membros e servidores e para o público atendido.

Participaram da solenidade a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; o subcorregedor-geral, Antônio Sarmento; o secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega; os promotores que atuam na cidadania, Francisco Lianza e Fabiana Lobo; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais, Liana Espínola; o coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), Eduardo Torres; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leonardo Quintans; o promotor Glauberto Bezerra e servidores da instituição.

O procurador-geral, Antônio Hortêncio, falou sobre a importância da reforma. “É com muita felicidade que estamos aqui. Eu sempre gosto de dizer que tudo precisa ser construído. Essa demanda surgiu no ano passado porque a Promotoria da Cidadania recebe constantemente pessoas com deficiência, idosos, pessoas que precisam de uma acessibilidade maior. Conseguimos fazer a construção e estamos aqui hoje com a reforma efetiva, dando melhores condições de trabalho para os promotores e também para o público que procura o Ministério Público. 

Também foi destacado pelo PGJ que não houve apenas melhorias nas instalações físicas. “Nós não fizemos mudanças somente na estrutura física, também fizemos na estrutura pessoal. Conversamos com a Seplag para poder ter uma estruturação, uma reorganização, um método de trabalho que conseguisse dar vazão ao que nós temos no cartório. Trouxemos dois assistentes sociais para darem apoio direto ao promotor Temos buscado, dentro das nossas condições, ter melhores soluções que possam atender aos promotores em cada localidade. E a Promotoria da Cidadania é uma vitrine nossa pelo atendimento que realiza”, declarou.

O promotor Francisco Lianza também destacou a importância das novas estruturas. “Vocês não podem calcular a importância dessa reforma para nosso dia a dia. Quando chegamos aqui na Promotoria, eu e Fabiana, tivemos um aumento no atendimento, nas audiências e na movimentação. Essa reforma parece simples mas tem um alcance enorme. Gostaria de agradecer à administração e toda a equipe pela sensibilidade. Aqui é a porta de entrada para os mais necessitados da população, que vêm como último recanto de esperança para buscar a solução dos seus problemas. Nessas novas condições, o atendimento vai melhorar ainda mais. Nosso agradecimento e reconhecimento”.

A promotora Fabiana Lobo também ressaltou os benefícios das novas instalações. “Foi uma reforma muito importante para nós. Só realmente agradecer muito por ter sido atendido o nosso pleito de sair daquele local. Agora os idosos, as pessoas com dificuldade de locomoção e os cadeirantes podem ter acesso sem precisar de qualquer mecanismo, com dignidade e autonomia. Cada detalhe desse aqui vai fazer a diferença para o nosso público, para nós que vamos trabalhar em um ambiente muito confortável. Agradecer ao nosso procurador-geral pela sensibilidade para essa reforma que trouxe humanização. Ficam aqui nossos sinceros agradecimentos”.

A promotora Liana Espínola destacou o alcance da reforma. “Quero agradecer à administração pela sensibilidade. A Promotoria da Cidadania recebe esse público mais carente e que tem maiores dificuldades de acesso. Então, mais uma vez, registrar a importância; é uma coisa que parece simples, quando você olha, mas na verdade é muito maior do que isso. Não é só o espaço, é a forma como vamos atender cada vez melhor essas pessoas que dependem do Ministério Público. Eu agradeço realmente a sensibilidade e a humanização”. 

O presidente da APMP falou da alegria de participar da entrega da estrutura. “Penso que esse é o sentimento do Ministério Público que todos nós temos. Um Ministério Público cidadão que trabalha para efetivar a cidadania de todos e de todas. Esse gesto aqui hoje, iniciado pelos colegas que estão na ponta, por Liana, mostra a sensibilidade da gestão, que acolheu esse projeto. Eu sempre digo e peço que essa chama do Ministério Público sempre esteja acesa dentro de nós. Isso é um exercício nosso, diário, e eu acho que cada gesto, cada ação que vemos dos colegas, da sociedade, isso nos alimenta e nos estimula. Parabéns, saio daqui com esse ânimo, essa chama renovada com o trabalho dos colegas da ponta, da administração, enfim, de toda essa junção de esforço do Ministério Público. Obrigado”, disse.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */