Acessibilidade  |      

"O MPPB de Resultados": gestão apresenta desempenho no primeiro ano deste biênio

"O MPPB de Resultados": gestão apresenta desempenho no primeiro ano deste biênio

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) divulgou, nesta segunda-feira (02/09), o Relatório de Gestão 2023-2024, com o tema "O MPPB de Resultados". O documento registra as ações e os avanços da administração do Ministério Público da Paraíba (MPPB), neste primeiro ano da segunda gestão do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Na publicação, busca-se traduzir o desempenho alcançado em números, gráficos, imagens e textos objetivos. 

"Trazemos uma radiografia do desempenho do nosso Ministério Público, construída com base em dados e informações fornecidas pelos diversos setores que integram nossa organização. O destaque em números e gráficos neste documento visa proporcionar uma análise clara e objetiva dos resultados alcançados, permitindo uma compreensão do impacto das ações realizadas. Esperamos que este material não apenas informe, mas também inspire e promova uma reflexão sobre nossa prática, visando ao aprimoramento de estratégias que melhorem a prestação dos nossos serviços”, registra Antônio Hortêncio Rocha Neto, em trechos da apresentação do relatório.

A publicação
O documento possui 196 páginas com dados e ações da PGJ, incluindo os principais atos e eventos que deram visibilidade à instituição, bem como o relacionamento do órgão ministerial com instituições externas e entidades representativas dos membros e dos servidores e com os veículos de comunicação e outras mídias. O documento traz ainda destaques dos trabalhos desenvolvidos pela 1ª Subprocuradoria-Geral (com seus órgãos vinculados: Assessoria Técnica, e Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa) e pela 2ª Subprocuradoria-Geral (incluindo a Comissão de Elaboração Legislativa e a Câmara de Mediação e Negociação de Conflitos). As secretarias Geral (Seger) e de Planejamento e Gestão (Seplag) também apresentam seus desempenhos. 

Ainda estão presentes na publicação as ações dos centros de Apoio Operacional (da Cidadania e Direitos Fundamentais, Cível e Família; Criança e Adolescente; Criminal; Consumidor; Educação; Meio Ambiente, Patrimônio Público e Saúde); do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf); do Núcleo de Gestão do Conhecimento, com destaque para o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (NGC-Gaeco); do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap); e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon).

Por fim, o relatório reconhece a importância da articulação da PGJ com os outros órgãos da administração superior, trazendo as principais realizações e dados dos órgãos do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), do Conselho Superior do Ministério Público, da Corregedoria-Geral do Ministério Público e da Ouvidoria da instituição. 

Nessa edição, adotou-se o modelo de relatórios por órgãos e setores, sendo as informações e dados de responsabilidade das próprias equipes. Coube à Assessoria de Imprensa do MPPB, a organização dessas informações, sua padronização e a editoração eletrônica do relatório geral. A publicação pode ser acessada clicando AQUI.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */