Acessibilidade  |      

PGJ dá posse a promotor de Justiça na entrância final

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deu posse, nesta segunda-feira (28/07), ao promotor Márcio Teixeira de Albuquerque no cargo de 23º promotor de Justiça de Campina Grande, de entrância final, com atribuições na defesa dos direitos da educação. Ele foi promovido pelo Conselho Superior do Ministério Público na 11ª sessão, realizada no dia 21 de julho.

O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega. A solenidade teve a participação dos procuradores José Guilherme Lemos (ouvidor) Alexandre César Fernandes Teixeira (1º subprocurador em exer´cicio), Francisco Paula Ferreira Lavor (2º subprocurador), João Geraldo Carneiro Barbosa (diretor do Ceaf), Kátia Rejane Lira Lucena e Luís Nicomedes de Figueiredo; da presidente da Associação Paraíbana do MP, Adriana França; e dos promotores Leonardo Quintans e Fabiana Mueller.

O procurador-geral externou sua alegria em dar posse ao promotor Márcio Teixeira. “É uma felicidade enorme quando eu vejo uma promoção específica de promotores que sempre foram referência em unidades e na instituição, e Márcio é um desses. Há muito tempo em Queimadas, um promotor, como ele mesmo disse, que atende a todos, que dialoga, que sabe os caminhos para resolver os problemas. Continue sendo muito feliz como sempre foi em Queimadas e leve para Campina Grande esses ares do diálogo e da resolutividade. Meus parabéns”. O PGJ salientou ainda que a promoção é resultado de diversas modificações legislativas que trouxeram maior movimentação à carreira do MPPB.

O promotor Márcio Teixeira relembrou sua trajetória no Ministério Público, desde o início em São José de Piranhas, até os mais de 29 anos que passou na Promotoria de Queimadas. Ele ressaltou o trabalho realizado em prol da sociedade e o diálogo constante que manteve com todas as pessoas que procuraram o MPPB. “Saio de Queimadas com a cabeça erguida com muitas mensagens lamentando minha saída e de boas-vindas a Campina Grande. De forma que sou realizado em tê-los como colegas e irmãos e por pertencer a uma instituição tão bonita como o Ministério Público da Paraíba.

O ouvidor do MPPB, José Guilherme Lemos, destacou o histórico profissional do promotor. “Este é um momento de felicidade. Depois de 30 anos de carreira, sendo 29 anos em Queimadas, você chega à entrância final. Você deve estar num misto de saudade pelo tempo que vai deixar atrás mas também de um novo desafio na educação em Campina Grande. Você está realizando um sonho que muitos têm de que é trabalhar na terra em que cresceu, em que se desenvolveu, em que você construiu seu histórico profissional. Parabéns, sucesso, tudo bom pra você, meu irmão”.

A presidente da APMP, Adriana França, elogiou o trabalho realizado pelo empossado. “Sempre eu ouvi falar da sua pessoa, do seu trabalho, com muita responsabilidade, com muito zelo em prol daquela sociedade. Eu tenho certeza que você vai deixar muitas marcas de saudade na Promotoria. O seu trabalho sempre dignificou muito a nossa instituição, eu tenho muita honra de ser sua colega. Quero desejar sucesso nessa sua nova atribuição. Tenho certeza de que vai fazer também um grande trabalho e a associação estará de portas abertas pra você e pra todos. Muito sucesso”.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */