Equipe formada: novo PGJ dá posse a auxiliares da gestão
A semana da posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, foi marcada também pela oficialização da equipe de trabalho do gestor para o biênio 2025-2027. Assumiram cargos promotores e promotoras de Justiça que passam a ser coordenadores ou a integrar setores especializados do MP, como os Centros de Apoio Operacionais (CAOs), em áreas com grande demanda da sociedade, como saúde, educação, cidadania, meio ambiente, criminal e patrimônio público, além do MP-Procon.
Também foram empossados o substituto direto do PGJ nesta gestão, procurador Luis Nicomedes de Figueiredo Neto, como 1º subprocurador-geral; a procuradora Ana Lúcia Torres, como 2ª subprocuradora-geral de Justiça; o promotor João Benjamim Delgado Neto, novo secretário-geral e a promotora Ana Maria França, secretária de planejamento e gestão.
Entre a equipe formada, há nomes que seguem nos postos que já ocupavam. É o caso do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), que manteve seu diretor, e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que permanece com toda a formação anterior. O combate às facções criminosas no estado é citado pelo novo procurador-geral como principal meta de gestão no MPPB.
Aos membros e membras da sua gestão, Leonardo Quintans falou sobre a estruturação da equipe, de acordo com a competência de cada um, e lembrou do compromisso de dar continuidade ao trabalho feito até este momento, mas com a obrigação de avançar ainda mais. “É esse o nosso compromisso, é essa a nossa missão. Que não é só minha, mas de cada um de vocês. Quero estimulá-los a isso, para que a gente realmente possa em cada posto, em cada ambiente, fazer a diferença, avançar mais, entregar mais aos colegas e à sociedade paraibana.”
Leonardo Quintans deu posse, ainda, aos servidores nos cargos de direção, chefia e assessoramento do Ministério Público da Paraíba. Na mensagem para eles, destacou a importância do foco no trabalho e da convivência harmônica. “O que peço a cada um, dentro da atribuição de seu setor, é que procure se esforçar ao máximo para que possamos entregar ainda mais. O nosso foco é na entrega, no trabalho e na convivência harmônica. O Ministério Público é a nossa casa, é a casa dos membros, é a casa dos servidores, nós devemos cuidar bem dela. A gente procura construir boas relações, principalmente no nosso ambiente de trabalho, na nossa casa, que é o Ministério Público. Então, o meu pedido a cada um de vocês é justamente para isso, para que possamos ter foco no trabalho e entregar muito nessa gestão que se inicia. Que possamos prestar os melhores serviços possíveis ao nosso público interno e ao nosso público externo. Agora, com a proteção de Deus, vamos ao trabalho. Muito obrigado”.
Veja aqui a lista dos membros do MPPB que tomaram posse em cargos administrativos para o biênio 2025-2027.
Veja aqui a lista de servidores empossados.