Acessibilidade  |      

Ministério Público acompanha investigações sobre morte de vereador de Jacaraú

Ministério Público acompanha investigações sobre morte de vereador de Jacaraú

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, recebeu, na manhã desta quarta-feira (01/10), a visita do prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz. O prefeito pediu que o MPPB acompanhe as investigações sobre a morte do vereador Peron Filho, assassinado na noite de 15 de setembro de 2025, no município de Pedro Régis.

Na ocasião, Márcio Aurélio destacou que Jacaraú é um município pacato e que o crime abalou a população. “Precisamos desvendar o mais rapidamente possível esse crime, entender o que aconteceu e restabelecer a normalidade, fazendo justiça ao parlamentar e à sua família. Pedimos apoio do Ministério Público no âmbito das investigações relativas à morte do vereador em Jacaraú, no sentido de que o Ministério Público garanta a mais ampla e irrestrita investigação para que se chegue o quanto antes à elucidação do caso”, declarou o prefeito.

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, reafirmou que o Ministério Público tem acompanhado as investigações: “O Ministério Público já está acompanhando o caso de perto e reforçará a atuação. Ouvimos o relato do prefeito e, como sempre, nossa instituição se preocupa quando há um crime envolvendo um agente político. É sempre motivo de atenção, então o Ministério Público está atento e dará todo o apoio necessário”, afirmou Quintans.

A reunião contou com as presenças do procurador de Justiça Glauberto Bezerra; da 2ª subprocuradora de Justiça, Ana Lúcia torres de Oliveira, do secretário-geral, promotor João Benjamim Delgado Neto; da secretária de Planejamento, promotora Ana Maria França; da presidente da APMP, promotora  Adriana França; do procurador de Justiça Alexandre César; do coordenador da Assessoria Técnica, promotor Carlos Davi Lopes e do desembargador aposentado José Aurélio da Cruz.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o vereador Peron Filho voltava para casa de moto, após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú, quando foi atingido por três disparos nas costas, morrendo ainda no local. Ele foi encontrado na PB-071, na entrada da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba. A moto tinha marca de perfuração, que pode ter sido provocada por tiro. Entre as hipóteses investigadas, estão homicídio e latrocínio - roubo seguido de morte.

Com Ascom prefeitura de Jacaraú

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb