Acessibilidade  |      

Promotora de Justiça chega à entrância final e é empossada em cargo de Santa Rita

Promotora de Justiça chega à entrância final e é empossada em cargo de Santa Rita

O procurador-geral de Justiça Leonardo Quintans deu posse, na manhã desta sexta-feira (24/10), à promotora de Justiça Gardênia Cirne de Almeida no 7º cargo da Promotoria de Justiça de Santa Rita, com atribuições na defesa do consumidor, saúde e na Execução Penal.  Gardênia foi promovida ao cargo de entrância final na carreira, pelo critério de merecimento, na sessão itinerante do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), realizada na última segunda-feira (20/10), em Cajazeiras. 

O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, João Benjamin Delgado Neto. Prestigiaram o evento o 1º subprocurador-geral de Justiça, Luís Nicomedes; a 2ª subprocuradora-geral de Justiça, Ana Lúcia Torres; o corregedor-geral, Francisco Sarmento; o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), João Geraldo Barbosa;  a ouvidora da Mulher, Anita Bethânia Rocha; a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Maria França; os procuradores de Justiça José Farias; Sócrates Agra; Antônio Hortêncio Rocha Neto; e os promotores de Justiça Alcides Amorim, Alley Escorel; Otacílio Cordeiro; Darcy Leite Ciraulo; Alexandre Jorge Amaral, Carlos Davi Lopes; Antônio Barroso e Salete Porto.  

Quintans saudou os presentes, parabenizou a empossada e desejou a ela sucesso no novo cargo. “Hoje, é um dia muito especial e de muita alegria. Acompanhei seu processo de promoção e vi como desejou esse momento e se motivou para essa missão. Gardênia chega no momento certo à Promotoria de Justiça de Santa Rita e com uma vontade de ocupar o cargo que contagia. Chega em um ambiente de trabalho muito bom. Tenho certeza que você vai desenvolver um belo trabalho em Santa Rita, um local que precisa muito da atuação do Ministério Público”, disse. 

A promotora de Justiça Ana Maria França - a quem Gardênia vai suceder no cargo - falou em nome da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). “Passei 10 anos na Promotoria de Justiça de Santa Rita e foi muito honroso trabalhar para aquela população. Foi muito gratificante. Você foi para o melhor lugar para começar a sua entrância final. Desejo, como promotora que fui de lá, que você faça o melhor em Santa Rita, que seu sucesso seja grandioso e que consiga iluminar com sua luz a cidade e a Promotoria”, disse.

Os procuradores de Justiça Antônio Hortêncio, João Geraldo Barbosa, Ana Lúcia, Luís Nicomedes, assim como o corregedor-geral, o secretário-geral e a Ouvidora da Mulher, Anita Rocha, a qual atuou 13 anos como promotora de Justiça do patrimônio público em Santa Rita, também parabenizaram Gardênia pela conquista de chegar à entrância final da carreira de promotor de Justiça; destacaram seu profissionalismo, competência e dedicação com o Ministério Público e desejaram a ela sucesso na nova missão. 

Emocionada, a empossada falou da sua trajetória no MPPB, ao longo dos 25 anos de carreira, onde atuou como promotora de Justiça em Boqueirão, Patos, Prata, Ingá, Campina Grande, e como auxiliar em João Pessoa, dentre outros. 

Em sua fala, ela agradeceu ao CSMP pela homologação da promoção e a todos os membros presentes pelo reconhecimento do seu trabalho. Na ocasião, comprometeu-se a ser uma promotora de Justiça dedicada e eficiente. “É com muita alegria que tomo posse no 7° cargo de Santa Rita, e assim, foram 25 anos de trajetória dentro do Ministério Público. Vinte e cinco anos de dedicação à causa, trabalhando em prol da sociedade, e hoje é o reconhecimento desse meu trabalho. Estou com uma energia muito positiva para exercer o novo cargo em Santa Rita. Tenho afinidade com as matérias, gosto muito da saúde, pra mim é novidade o consumidor, e já tenho uma grande experiência na parte de execução penal, já que eu trabalhei quatro anos na execução penal da Capital. Meu pensamento, a partir de agora, é dar o meu máximo à sociedade, como sempre dei, com muita dedicação, com muito zelo, com muito respeito à população”, disse.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb