Acessibilidade  |      

PGJ recebe visita institucional da ANPR e MPF e reforça unidade institucional

PGJ recebe visita institucional da ANPR e MPF e reforça unidade institucional

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, recebeu na manhã desta terça-feira (02/12) a visita institucional do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino, e do procurador regional da República, Márcio Barra Lima, que foi recentemente indicado pelo procurador-geral da República ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Participaram da visita o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Bruno Galvão, e o procurador Victor Veggi.

Estiveram presentes o 1º subprocurador-geral, Luís Nicomedes de Figueiredo; da presidente da Associação Paraibana do MP (APMP), Adriana França; dos procuradores de Justiça Alexandre César Fernandes; do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Sócrates Agra; do diretor do MP-Procon, Bergson Formiga; do coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), José Leonardo Clementino; do coordenador da Assessoria Técnica, Carlos Davi Lopes.

Durante a visita, o PGJ destacou a importância da unidade institucional. “O Ministério Público Federal é um parceiro do Ministério Público da Paraíba, aqui no nosso estado, em Brasília, e receber essa visita institucional foi motivo de muita alegria para nós e de aprofundamento dessas relações. O Ministério Público é um só, embora tenha vários ramos, mas o nosso objetivo é comum e temos que andar sempre irmanados. É assim que tem acontecido e visitas como essa possibilitam que continuemos nessa linha de entendimento e de união do Ministério Público Brasileiro”, disse Leonardo Quintans.

O presidente da ANPR, José Schettino, falou sobre o objetivo da visita e sobre a importância da unidade do MP. “Foi uma honra poder ser recebido de um modo tão acalorado para poder discutir temas de interesse de todo o Ministério Público Brasileiro, como atualmente a discussão sobre o PL Antifacção, sobre a reforma administrativa e todos os outros temas que nos são caros e que unem todo o Ministério Público Brasileiro. É fundamental que todo o Ministério Público Brasileiro esteja emanado de modo harmônico entre todos os seus ramos, em todos os seus órgãos, para que possamos realmente atingir os objetivos que a Constituição conferiu a todo o Ministério Público”.

O procurador Márcio Barra Lima explicou que foi uma visita de cortesia para troca de interações e informações e falou sobre os próximos passos em relação à indicação ao CNMP. “Na verdade, agora nós vamos ser submetidos ao processo de avaliação e aprovação no Senado e seguimos confiantes, com o apoio dos colegas, para que o Senado legitime nosso nome e estejamos habilitados a exercer o mandato no CNMP”.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb