A promotora de Justiça Sandra Regina Lauria Paulo Neto foi empossada, na tarde desta quarta-feira (10/12), no 2º cargo de promotor de Justiça de Catolé do Rocha. Ela foi promovida à entrância final pelo critério da antiguidade na quinta sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, realizada nessa terça-feira (9/12).
A posse foi realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, e foi prestigiada por vários membros, como a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Maria Franca, que representou a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP); o corregedor-geral Francisco Sarmento; o ouvidor Guilherme Lemos; o coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa, Leidimar Bezerra; o coordenador do MP-Procon, Francisco Bergson Formiga; o secretário-geral, João Benjamim Delgado Neto; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional em matéria do meio ambiente, Cláudia Cabral; o assessor Técnico do PGJ, Carlos Davi Lima, os promotores corregedores, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega e o promotor de Justiça Amadeus Lopes.
A empossada agradeceu a presença de todos e a promoção à entrância final na carreira. “Recebo com muita felicidade essa promoção, que foi galgada com muito trabalho, dedicação e amor à instituição”, disse.
Reconhecimento
O momento também foi marcado por emoção, com a homenagem feita pelo irmão da empossada, o promotor de Justiça Carlos Romero. “Esse momento é de falar com o coração. Não apenas pelos aspectos funcionais para realçar a carreira retilínea e exemplar no MPPB e os desafios nas promotorias em que passou, mas pela satisfação, o privilégio e o orgulho de estar presente em sua posse. Em nome da família, manifesto a felicidade por esse momento que é de reconhecimento à sua dedicação ao Ministério Público”, disse à irmã.
Em nome da APMP, a promotora de Justiça Ana Maria França destacou as características da empossada, colega de concurso. “Tenho grande orgulho de ter sido colega de concurso. Nas comarcas por onde passou, você sempre deixou a marca da compreensão, do acolhimento e da competência. Essa promoção à entrância final é a coroação de todo o seu trabalho e dedicação”, disse.
O corregedor-geral e o secretário-geral do MPPB também parabenizaram a promotora de Justiça pela promoção. O procurador-geral de Justiça, por sua vez, destacou que a promoção à entrância final é o reconhecimento da instituição ao trabalho da promotora de Justiça. “É um momento de muita alegria ver o coroamento de sua carreira. Você merecia essa promoção, merecia chegar à entrância final. Falar de Sandra é falar de família, de cuidado, de carinho e de serviço. E foi isso o que você fez no Ministério Público. Que você receba a promoção com um reconhecimento verdadeiro de Deus e da instituição ao seu trabalho”, falou.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB