Acessibilidade  |      

PGJ divulga resultado preliminar do concurso público para servidor do MPPB

PGJ divulga resultado preliminar do concurso público para servidor do MPPB

Lista de classificados pode ser consultada no Diário Oficial Eletrônico e no site da Fundação Carlos Chagas

A Procuradoria-Geral de Justiça publicou, na edição dessa terça-feira (20/06) do seu Diário Oficial Eletrônico, o Edital 05/2023, com os resultados preliminares do V Concurso Público para o Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba. Os 22.326 candidatos que se submeteram às provas do certame, realizada no último dia 21 de maio, também poderão verificar seus resultados, acessando o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os interessados têm dois dias para interposição de recursos. 

Confira o edital e a lista de classificados AQUI

No edital, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Antonio Hortêncio Rocha Neto, o MPPB informa, ainda, que as respostas dos recursos serão levadas ao conhecimento dos candidatos inscritos no concurso, também por meio do site da banca organizadora e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação. No mesmo ambiente, os candidatos terão acesso à folha de repostas das provas objetivas, durante o período recursal. A comissão organizadora reforça que eventuais recursos deverão ser interpostos exclusivamente por meio do site da FCC, conforme as instruções constantes na página eletrônica.

Cronograma e vagas
De acordo com o cronograma que consta em anexo do edital de abertura das inscrições, a publicação do resultado definitivo das provas e a convocação da avaliação dos candidatos negros que concorrem pelas cotas raciais estão previstas para 30 de junho. Já a realização da entrevista dos candidatos autodeclarados negros deve ocorrer nos dias 8 e 9 de julho, com resultado previsto para o dia 18. “Estamos seguindo o cronograma previamente estabelecido. A previsão é que todas as fases do concurso sejam concluídas até o mês de agosto, podendo ocorrer algumas nomeações ainda este ano”, disse o procurador-geral, Antônio Hortêncio. 

O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Estão sendo oferecidas 21 vagas, sendo 20 para técnico ministerial sem especialidade (ensino médio) e uma para o cargo de analista ministerial/desenvolvedor (nível superior). Também será formado cadastro de reserva para esses cargos e para outros três de analista ministerial (administrador de banco de dados, assistente social e psicólogo). Os salários iniciais variam de R$ 7.037,10 a R$ 8.165,44, incluindo o auxílio-alimentação e o auxílio-saúde.

 

Confira mais informações sobre o concurso AQUI ou no site da FCC.



CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */