Dando continuidade ao evento de posse conjunta da sua nova equipe de trabalho, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, empossou assessores, diretores e chefes de departamentos, que devem auxiliá-lo no biênio 2021/2023. “Este é um momento ímpar que a gente olha, vê o futuro e sonha. Quero sonhar junto com todos vocês nesses dois anos. Não vou me encastelar na cadeira de procurador. As portas estão abertas para todos. Não sejamos chefes que se trancam em seus gabinetes. Acordem todos os dias se perguntando: o que eu posso fazer de melhor hoje? Mas sempre tenham o foco na humanização. Conversem, dialoguem. Vamos trabalhar em conjunto. Conto com vocês, contem comigo!”, afirmou o novo chefe do MPPB aos servidores da instituição.
Durante o evento, Antônio Hortêncio destacou a gestão de Francisco Seráphico a quem sucedeu, dizendo aos servidores que ocupariam os cargos de chefia e assessoramento na nova gestão que ninguém constrói nada sozinho. “A gente sabe o rumo, tem uma herança, sabe o que quer alcançar e o que é preciso fazer. Os avanços da gestão que se encerrou sob o comando de Seráphico tiveram a contribuição de membros e servidores. Se a instituição cresceu também se deve a todos que trabalharam em todos os recantos do Estado”, completou, agradecendo o empenho dos que continuaram e saudando os que estavam iniciando a jornada na sua administração.
“Sem vocês nossa casa não funciona bem”
Estiveram ao lado do procurador-geral na posse dos servidores, os procuradores Álvaro Gadelha (corregedor-geral) e José Roseno Neto (2º subprocurador-geral), além do promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega (secretário-geral). José Roseno também falou aos servidores, lamentando não poder citar os nomes de cada um, saudou a todos nas pessoas de Ricardo Acioli (diretor de Apoio Funcional), Lilian Machado Raimundo de Lima (assessora do Conselho Superior) e Célia Maria Bezerra de Melo (assessora do Colégio de Procuradores), parabenizando-os pelo trabalho que já vêm desempenhando. O 2º subprocurador-geral, então, dirigiu-se a todos os servidores e ao chefe do MPPB: “Sem vocês nossa casa não funciona bem. Vossa excelência, Dr. Hortêncio, escolheu sua equipe a dedo e é assim que deve ser para que tenhamos um Ministério Público mais forte e aguerrido”, afirmou.
Os empossandos foram representados pelos servidores Jonatha Vieira de Sousa, diretor administrativo, e Francisco de Assis Martins Junior, diretor de Licitações. Jonatha citou o planejamento, a profissionalização e a valorização do ser humano como pilares que balizarão a administração nos próximos dois anos. E Juca, como é conhecido o diretor de Licitações entre os colegas e chefes, fez um momento de agradecimento: “Quero ressaltar a gratidão pela confiança depositada em nós. Conheço quase todos os servidores que estão tomando posse, que agirão com lealdade e dentro da legalidade para fazer com que as coisas realmente aconteçam”, disse.
Nomes e cargos dos servidores empossados:
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB