Acessibilidade  |      

Treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico é realizado no Ministério Público da PB

Técnicos de tecnologia da informação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizam nesta quarta-feira (3) treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) voltado aos procuradores de Justiça do MPPE e seus assessores de gabinete. O treinamento, requisitado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, por meio da Secretaria Geral da instituição, foi aberto na manhã desta quarta-feira (3) no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

“Esse treinamento integra o cronograma de implantação do sistema PJe. Mais um desafio para o Ministério Público e que não será empecilho algum para o processo como um todo. Estamos nos preparando, assim como estamos caminhando com o nosso 'MP-Virtual' na nossa instituição”, ressaltou o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, que abriu o encontro de treinamento na manhã desta quarta-feira.

O Processo Judicial Eletrônico já é uma realidade em várias unidades judiciárias da Paraíba, a exemplo das comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux e Itabaiana, além do próprio Tribunal de Justiça, que já utiliza o sistema em algumas ações. O PJe é um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Poder Judiciário.

O objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho. A utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados, servidores ou partes que precisarem atuar nos novos processos. O Processo Judicial Eletrônico foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011, pelo então presidente do CNJ, Cezar Peluso.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */