Acessibilidade  |      

Ceaf e Secretaria Geral preparam curso de capacitação sobre implantação do PJe

A partir de fevereiro do ano que vem, os procuradores e promotores de Justiça, além de seus assessores (nível 4, 3 e 5), terão à disposição um curso de capacitação sobre a implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe) nas promotorias de Justiça. O curso será por meio de vídeo-aulas, pela plataforma Moodle, desenvolvida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O cronograma, o formato e a estrutura do curso, que estão sendo desenvolvidos e serão apresentados na segunda quinzena de janeiro de 2016, foram discutidos na manhã desta terça-feira (3) entre o secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto, e o promotor de Justiça Lúcio Mendes Cavalcante, coordenador do Ceaf. Também participaram da reunião os servidores Uirá Alencar, Daniel Falcão e Wilkens Lenon Silva de Andrade, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec).

“O objetivo do curso à distância é o de racionalizar, diminuir custos e dar celeridade, além de podermos acompanhar e cumprir o cronograma do PJe do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB)”, justificou o secretário João Arlindo. No dia 20 do mês passado, o Ceaf deu início ao 'Curso de Tutoria em Moodle', como primeira atividade do seu Núcleo de Ensino à Distância (Nead), implantado recentemente.

O Processo Judicial eletrônico (PJe) é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais de Justiça e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário. O objetivo principal da sua criação foi o de manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

Em agosto deste ano, com o objetivo de atender a uma resolução conjunta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do CNJ, o Ministério Público da Paraíba solicitou ao Tribunal de Justiça da Paraíba a integração entre os sistemas PJe, utilizado no Poder Judiciário paraibano, e o MP-Virtual, desenvolvido pelo MPPB.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */