Sistema de Gestão de Pessoas do MPPB vai ganhar módulo de férias e licença a partir de março
A partir do próximo dia 6 de março estará disponível o novo módulo de férias e licenças do Sistema de Gestão de Pessoas para o servidores do Ministério Público da Paraíba. A data foi fixada na tarde desta segunda-feira (13), durante reunião realizada para definir os últimos ajustes para a implantação do novo módulo.
Participaram da reunião o secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto, o coordenador da Assessoria Jurídica da PGJ, Francisco Seráphico, o diretor administrativo Marcos Vinícius Cesário, o diretor de Tecnologia da Informação, Uirá Alencar, a chefe do Departamento de Recursos Humanos, Kálida Araújo, a chefe da Divisão de Controle de Pessoa, Graziela Benvenuto, o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, Bruno Coitinho, e as servidoras da Secretaria-Geral, Leila Vilhena e Mabelle Araújo.
Segundo o secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto, o módulo será implantado de forma piloto nos 30 primeiros dias, a partir de 6 de março, inicialmente para os servidores da instituição. Ele enfatizou que o sistema foi uma idealização da Secretaria-Geral com o objetivo de otimizar e dar mais celeridade aos processos em trâmite no MPPB, bem como oportunizar transparência e segurança para a Administração Superior e para os servidores no que concerne a férias e licenças
De acordo com Kálida Araújo, o sistema vai possibilitar ao servidor fazer requerimentos referentes a férias, licença especial e afastamento eleitoral. Ela informou ainda que essa nova ferramenta estará disponível na extranet do Ministério Público.
O diretor da Ditec, Uirá Alencar, reiterou que a instituição vai ganhar em celeridade, clareza e segurança nas informações. Ele explicou ainda que o sistema proporcionará transparência no banco de dados para os servidores na hora de requerer férias ou licença porque cada servidor poderá observar, por exemplo, seu saldo de férias.
O secretário-geral informou que o próximo passo, após a implantação do sistema para o servidores, é expandir a ferramenta para os membros do MPPB.