Acessibilidade  |      

Palestra sobre direitos humanos é ministrada a policiais militares, em CG

O promotor de Justiça Antonius Marcus Leite proferiu, no último dia 8, uma aula sobre ´Polícia e Direitos Humanos´ para policiais militares do 2º BPM, sediado em Campina Grande, que participam de mais um curso de Polícia Comunitária oferecido pela instituição em parceria com órgãos federais ligados à área de Segurança Pública.

 

Em sua exposição, o representante do Ministério Público da Paraíba deu explicações sobe os direitos humanos que remontam desde do início da civilização e, mostrou, por outro lado, que, apesar de todo esse tempo, a maioria das pessoas continua tendo um conceito equivocado a respeito dessa conquista de humanidade.

 

No caso específico do Brasil, conforme assinalou o promotor Marcus Leite, o conceito errado que ainda hoje perdura sobre o real significado dos direitos humanos ganhou fôlego com o advento da Ditadura Militar (1964 a 1985). Com o fim do regime de exceção, segundo ele, esse equívoco perdurou no País com mais intensidade em relação aos casos de violência, principalmente quando ela parte dos órgãos estatais de segurança pública.

 

O promotor Marcus Leite mostrou para os militares participantes do curso de Polícia Comunitária que para se reverter esse engano seria necessária, dentre tantas medidas, uma campanha sistemática junto à população, mostrando para elas que as lutas por melhor educação, saúde e alimentação, por exemplo, representam a própria essência do significado do termo `Direitos Humanos´.

 

Ao final, os militares garantiram que a aula proferida pelo promotor Marcus Leite foi importante para o aprendizado proposto pelo próprio curso de Polícia Comunitária.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb