Acessibilidade  |      

Promotoria vai apurar denúncia de que carros-pipa estão fornecendo água contaminada

A Promotoria de Justiça de São João do Cariri vai instaurar inquérito civil público para apurar a denúncia de que caminhões-pipa contratados pelo poder público estariam fornecendo água contaminada à população. A denúncia foi feita durante a audiência promovida na última terça-feira (3) pela Corregedoria-Geral do Ministério Público no município localizado a 214 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com os moradores, a água fornecida pelos carros-pipa estaria sendo retirada da parte poluída do Rio Paraíba, o que estaria gerando outro problema sério na região: o surto de casos de hepatite A. Segundo o promotor de Justiça local, José Bezerra Diniz, assim que apurar os fatos noticiados, ele vai adotar as medidas jurídicas cabíveis.

A audiência aconteceu no auditório do Tribunal o Júri do Fórum de São João do Cariri e teve como objetivo debater com a população do município e das cidades vizinhas, Gurjão e Caraúbas (que integram a área de abrangência da promotoria de Justiça), os principais problemas sociais que requerem uma atuação prioritária do Ministério Público local.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */