Acessibilidade  |      

Seplag inicia segunda etapa de concepção dos projetos estratégicos para 2015

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público da Paraíba deu início, no último dia 20, à segunda etapa de concepção dos projetos estratégicos que serão executados pela instituição em 2015.

Segundo informações da Seplag, nesta etapa, após a delimitação temática das iniciativas estratégicas, a condução da reunião foi orientada para os temas definidos e contou com a participação também dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional e dos órgãos de execução.

Antes do início dessa etapa, os coordenadores dos Caops e do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) foram treinados na metodologia PM Canvas com o objetivo de se familiarizarem com as terminologias e pressupostos do método, como justificativas, objetivos, premissas, restrições e custos associados aos projetos.

 Reuniões

No último dia 20, foi realizada a reunião para construção da iniciativa na área de tratamento de dependentes químicos, que será conduzida pelas coordenadoras dos Centros de Apoio às Promotorias da Saúde e Cível e de Família, Adriana Amorim e Paula Camillo. A reunião contou ainda com a participação dos promotores de Justiça Anne Emanuelle Malheiros (João Pessoa), Cláudia Viegas (Monteiro), Leonardo Quintans (Sousa), Márcia Betânia Casado (Pedras de Fogo) e Rodrigo Pires de Sá (Guarabira).

Já na última terça-feira (28), foi realizada a reunião sobre a iniciativa na área de Patrimônio Público voltada para o combate à corrupção. O evento teve a participação do coordenador do Patrimônio Público, Clístenes Holanda, em conjunto com os promotores de Justiça Edmilson Campos (Campina Grande), Ismael Vidal (Itabaiana) e José Leonardo Clementino (Campina Grande e Serra Branca).

Para a área de Defesa do Consumidor, a iniciativa foi delineada na tarde dessa quinta-feira (30), pelo coordenador do Caop do Consumidor, Raniere Dantas, contando com a participação dos promotores de Justiça da Capital Glauberto Bezerra e José Farias. O tema foi o uso abusivo de agrotóxicos.

Já nesta sexta (31), foi realizada a reunião para definição de uma iniciativa repressiva de combate às drogas, conduzida pela Coordenadora do Ncap, Ana Maria França, e pelos promotores de Justiça Marcus Antonius Leite, Dulcerita Soares e Onéssimo Cruz.

Para a próxima semana, serão delineadas as iniciativas na área de prevenção as drogas pelos coordenadores dos Centros de Apoio da Cidadania, Educação e Criança e Adolescente. Também serão definidos os projetos na área do meio ambiente.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb