Acessibilidade  |      

Audiência pública em Cuité aponta demandas prioritárias da população junto ao MPPB

A população dos municípios de Cuité e de Nova Floresta debateu na última quarta-feira (4) os problemas sociais mais relevantes da região onde residem, apontando as demandas prioritárias por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O debate ocorreu durante uma audiência pública, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Cuité, promovido pela Corregedoria Geral do MPPB.

A audiência pública contou com a presença de vice-prefeitos, vereadores, conselheiros tutelares, diretores de escolas, secretários municipais, policiais, representantes das igrejas católica e evangélica, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do INSS, da 4ª Região de Ensino, da loja maçônica, do Creas, da impressa local, entre outros segmentos da comunidade.

Na ocasião, foram discutidos os problemas que afetam os municípios de Cuité e Nova Floresta. A escassez de água, a violência, a segurança pública e o pequeno efetivo da Polícia Civil foram os problemas mais reclamados pelos presentes.

Os promotores de Justiça da Promotoria de Justiça de Cuité, Danielle Lucena da Costa Rocha e Eduardo de Freitas Torres, afirmaram satisfação em atuar na localidade e ressaltaram que sempre estão abertos e sensíveis às necessidades da comunidade. Em seguida, esclareceram suas atuações nas diversas questões postas pela comunidade, destacando ações como a implementação do 'Projeto MP Pela Educação', a interposição de ações judiciais objetivando a concessão de medicamentos, o combate à violência e drogas, à exploração infantil e à poluição sonora.

Após ouvir as demandas dos participantes, a subcorregedora-geral, Vasti Cléa, comprometeu-se a encaminhá-las aos órgãos pertinentes, caso algumas delas não pertencerem ao âmbito da Corregedoria Geral. No evento, a excelência dos trabalho desenvolvidos pelos promotores de Justiça Danielle e Eduardo foi destacada pelos participantes da audiência pública, que enfatizaram o compromisso e a dedicação dos membros da instituição.

Participaram da audiência a subcorregedora Vasti Cléa Marinho Costa Lopes, os promotores corregedores Antônio Hortêncio Neto e Francisco Paula Ferreira Lavor, os promotores de Justiça Danielle Lucena da Costa Rocha e Eduardo de Freitas, além de outras autoridades e cidadãos de Cuité e Nova Floresta.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */