Acessibilidade  |      

Seplag registra, até o momento, 107 adesões de promotores aos projetos estratégicos do MPPB

Até esta quinta-feira (12), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), registrou 107 adesões dos promotores de Justiça aos projetos da Gestão Estratégica 2015 da instituição. Desse total, 63 foram de adesões aos projetos estratégicos ligados à temática transversal de enfrentamento às drogas e 44 aos outros três projetos de temáticas diversas, nas áreas do consumidor, do meio ambiente e do patrimônio público.

Essas adesões iniciais são resultados dos três encontros regionais promovidos esta semana pela Seplag em Campina Grande, na segunda-feira (9); em Sousa, na terça-feira (10); e em João Pessoa, na quarta-feira (11), quando os planos de ação dos projetos estratégicos foram apresentados aos promotores de Justiça do MPPB.

“Consideramos extremamente positiva a participação dos promotores nos encontros regionais, mostrando que o Ministério Público continua vibrante e empolgado nas atividades da área social”, avalia o promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite, secretário da Seplag, lembrando que as adesões continuam abertas aos promotores que ainda não aderiram até o próximo dia 6 de março.

Nos encontros regionais de Campina Grande, Sousa e João Pessoa, os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) e do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) apresentaram os seis projetos que integram o Planejamento da Gestão Estratégica 2015 do MPPB.

Dos seis projetos estratégicos, três têm a temática transversal de enfrentamento às drogas. São eles: 'Todos Contra as Drogas', coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; 'Atenção aos Usuários de Drogas e à Família', coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e 'MP Combate', sob a coordenação da promotora Ana Maria França.

Já o projeto 'Agrotóxicos Controlados' é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto '3R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar'. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto 'Corrupção na Mira'.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */