Acessibilidade  |      

Planejamento estratégico: Seplag realiza consulta pública em Patos

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, presidiu, na tarde dessa terça-feira (29), em Patos, a sétima consulta pública do 'Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) – 2017-2021'. O evento, coordenado pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Clístenes Bezerra de Holanda, foi realizado no Auditório Superintendente Júlio Rafael Jardelino da Costa, do Sebrae, instalado no Rodoshopping Edvaldo Motta, em Patos. A oitava consulta acontece nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Princesa Isabel.

O evento também foi acompanhado pelo procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira e pelos promotores de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, Elmar Thiago Pereira de Alencar, Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, Lívia Vilanova Cabral, Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, Glauco Coutinho Nóbrega e Uirassu de Melo Medeiros.

O evento teve a participação de representantes da população da região polarizada por Patos (com cerca de 108 mil habitantes e distante a 316 quilômetros de João Pessoa), que abrange, como termos da Procuradoria de Justiça local, os municípios sertanejos de São José do Bonfim, Sabta Teresinha, São José de Espinharas, Quixaba, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia e Passagem.

“Nossa ideia é ouvir a sociedade. Projeto e programas da instituição têm que se fundar no pensamento da sociedade. Por isso estamos que em mais uma etapa, em Patos, para saber quais as ações que a sociedade exige do Ministério Público par 2017. É claro que não vamos resolver tudo, mas o que nós queremos é a priorização institucional”, discursou o procurador-geral Bertrand Asfora na abertura do evento.

“Este é o Ministério Público que nós queremos: saindo do gabinete e indo ouvir os anseios da sociedade”, completou o procurador Valberto Lira, seguido da promotora Lívia Vilanova: “O Ministério Público presta serviço à sociedade e nada mais justo do que a sociedade estabelecer as nossas prioridades. Temos que ouvir a sociedade”.

No total foram programadas 17 consultas públicas. Além de Patos, já ocorreram seis, sendo duas na semana passada, Cajazeiras (23 de novembro) e Catolé do Rocha (24 de novembro), além de Itabaiana (8 de novembro), Mamanguape (10 de novembro), Monteiro (16 de novembro) e Aroeiras (17 de novembro). Esses encontros integram a segunda etapa do processo de elaboração do Planejamento Estratégico da instituição.

Para cada um dos eventos, estão sendo convidados representantes de órgãos e entidades representativas das sociedades locais, que decidem quais os temas são prioritários para as suas regiões e que gostariam vê-los no Planejamento Estratégico do MPPB em 2017.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */