Acessibilidade  |      

Membros e servidores de JP devem concluir protocolo de acesso ao PJe pelo MPVirtual até quinta-feira

O Ministério Público da Paraíba conclui a última fase da interoperabilidade entre os sistemas da instituição (o MPvirtual) e do Tribunal de Justiça. A partir de agora, integrantes dos órgãos ministeriais em todo o Estado não precisarão mais alimentar as duas ferramentas na resposta a expedientes judiciais. Para isso, foi realizado esta semana um treinamento para membros e servidores de João Pessoa, última região a contar com a funcionalidade. Os usuários terão até a próxima quinta-feira para finalizar o protocolo de acesso e ativar a integração dos sistemas.

O treinamento para membros e servidores de João Pessoa, realizado na última quarta-feira (01/06), foi aberto pelo diretor de Planejamento e Gestão do MPPB, Vinícius Cesáreo. Ele explicou que a interoperabilidade de melhorar os fluxos de trabalho das áreas meio e fim, estabelecendo uma ‘conversa’ entre o MPVirtual e o PJe. “A interoperabilidade diminui o esforço de trabalho, pois não será mais necessário que o usuário alimente os dois sistemas. Além disso, o que ainda é feito diretamente no PJe não gera estatísticas para o MP e isso prejudica a análise de projetos estratégicos e a tomada de decisão da administração”, destacou. 

Em seguida, Daniel Falcão, que é assessor na Diretoria de Tecnologia e Gestão (Ditec), mostrou o que muda na prática e como funciona o modelo nacional de interoperabilidade (MNI), bem como os passos de ativamento dos usuários para o pleno acesso à funcionalidade. Isso significa que membros e servidores devem atualizar, configurar e/ou validar logins e senhas nos dois sistemas para que, a partir de então, possam responder aos expedientes judiciais apenas via MPVirtual. 

Os treinandos puderam manifestar suas dúvidas e receber orientações. O treinamento foi gravado e quem não pôde participar, deve acessar o material que foi  encaminhado pela Seplag a todos os membros e servidores de João Pessoa nos e-mails institucionais. É importante finalizar o protocolo para acesso ao MNI até a quinta-feira da próxima semana. Os integrantes do MP em João Pessoa são os últimos a terem acesso à interoperabilidade implantada, agora, em todas as unidades. 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */