Acessibilidade  |      

Projetos estratégicos: Seplag reabre inscrições para adesões de membros

Projetos estratégicos: Seplag reabre inscrições para adesões de membros

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) reabre o prazo para a adesão de promotores de Justiça aos projetos estratégicos do terceiro ciclo. Os interessados terão mais uma semana para formalizar o pedido para executá-los nos municípios nos quais as seis iniciativas devem gerar impactos sociais nas áreas criminal, da criança e do adolescente, da saúde, do patrimônio público e da cidadania. O novo prazo começa nesta segunda-feira (29/04) e se estende até a próxima sexta-feira (03/05). 

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcellos, a decisão de reabrir as inscrições foi deliberada pelo Comitê de Gestão Estratégica após alguns membros demonstrarem interesse em aderir aos projetos, e a partir da avaliação do alcance social que as iniciativas terão ao serem executadas. Inicialmente, o prazo para adesão era de dez dias a partir do lançamento dos projetos, que foi feito entre os dias 1 e 5 deste mês. 

O Comitê de Gestão Estratégica é composto pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; pela secretária da Seplag, Cristiana Vasconcellos; pelo secretário-geral, Rodrigo Marques da Nóbrega; e pelos coordenadores dos centros de Apoio Operacional da Saúde (Fabiana Lobo), do Patrimônio Público (Carlos Davi Lopes), da Cidadania e Direitos Fundamentais (Liana Espínola Carvalho), Criminal (Ricardo Alex Lins) e da Criança e Adolescente (Fábia Cristina) e do Meio Ambiente (Danielle Lucena).

Os projetos

Vozes dos Silenciados - o projeto pretende atender às pessoas vítimas, prestando-lhes apoio sobretudo no que pertine ao direito ao acesso à informação e a encaminhamentos para rede de atendimento de saúde e social.

Proteja esse colo - O projeto visa fortalecer o combate e a prevenção do câncer de colo do útero na Paraíba, por meio da fiscalização quanto à existência dos insumos e equipamentos necessários para realização dos exames citológicos (“Papanicolau”), do fomento à busca ativa do público-alvo; da forma como os municípios monitoram os resultados dos exames; e do acompanhamento da cobertura vacinal do município contra o Papilomavírus Humano (HPV).

Educar para incluir - O projeto tem a finalidade fomentar a educação inclusiva, disseminando o direito de todos à educação e, em especial, das pessoas com deficiência, com a finalidade de garantir acesso, participação, permanência e aprendizagem na rede de ensino municipal.

Compreendendo o SGD - O projeto visa capacitar membros do Ministério Público da Paraíba relativamente aos principais órgãos da rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, com vistas a propiciar efetiva integração do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e consequente aprimoramento da defesa dos direitos infantojuvenis.

Caça-fantasma II - O projeto objetiva colaborar para o saneamento de irregularidades no que tange à existência de vínculos públicos desprovidos de contrapartida, promovendo o cumprimento da lei penal e aplacando a facilidade com que o dinheiro público tem destinação ímproba, remunerando particulares, sem contraprestação de serviço.

Contrato 100% - O projeto visa colocar em funcionamento (de forma concreta), nos Poderes Executivos municipais, o aparato mínimo estabelecido pela lei para a gestão e fiscalização dos seus contratos, acompanhada da execução de notórias boas práticas empregadas por outros órgãos públicos para incrementar a eficiência dessas atividades.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */