MPPB disponibiliza novo painel sobre expedientes judiciais
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) disponibilizou mais uma ferramenta em seu Painel de Análise, Desempenho e Indicadores (Padin), uma plataforma de business intelligence (BI), desenvolvida para agregar dados sociais do Estado e informações institucionais. Desde sexta-feira (26/07), os usuários podem acessar o “Painel de Expedientes Judiciais”, que possibilita verificar a quantidade de expedientes recebidos, respondidos a tempo, fora do prazo e não respondidos, dentre outras informações.
No início do mês, o MPPB já havia liberado a versão beta do Padin e disponibilizado cinco painéis, sendo um da área social, que reúne indicadores sobre saúde, educação, infância, meio ambiente, patrimônio público etc e quatro relacionados à atuação de membros e servidores da instituição (sobre atuação finalística, sobre a movimentação procedimental, monitoramento de prazo e procedimentos extrajudiciais).
Os seis painéis foram idealizados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec). Conforme explicou a secretária de Planejamento e Gestão do MPPB, a promotora de Justiça Cristiana Vasconcellos, todos os painéis foram criados para fortalecer ainda mais a transparência da instituição, sendo que o último vai permitir saber dados relacionados aos expedientes encaminhados ao Ministério Público. Segundo ela, essas informações são essenciais para a gestão eficiente do trabalho de membros e assessores. Além de que auxiliará o trabalho correcional, já que a Corregedoria do MPPB poderá utilizar relatórios em suas inspeções.
De acordo com a Seplag, o Padin e seus seis painéis ainda estão na versão beta, o que possibilita aos usuários testar a ferramenta e reportar à secretaria eventuais problemas (bugs e inconformidades de dados e informações) para que os ajustes necessários ao aprimoramento do sistema sejam providenciados.
O Padin pode ser acessado clicando no banner da página principal do site institucional, no menu “Serviços” ou diretamente no link: https://www.mppb.mp.br/index.php/pt/servicos/cidadao/padin.