Seplag lança dois novos paineis do Padin

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), lançou, nesta quarta-feira (20/08), dois novos painéis no Portal de Análise, Desempenho e Indicadores (Padin), ampliando os instrumentos de análise e apoio à atuação ministerial:
O primeiro painel é o de “Educação: Comparativo de Escolas de Campina Grande), que foi idealizado pelo promotor de Justiça Raniere Dantas. O painel apresenta dados sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos anos iniciais, finais e do ensino médio nas escolas do município, permitindo uma visão comparativa e estratégica da realidade educacional local.
Já o segundo painel trata dos “Inquéritos Policiais e Autos de Prisão em Flagrante”. Conforme informações da Seplag, a ferramenta possibilita monitorar o quantitativo de inquéritos e autos de prisão em flagrante distribuídos ao cargo, com indicação da delegacia de origem e do órgão julgador. O painel também disponibiliza ranking de processos por vara, delegacia, assunto e distribuição, além de filtros e gráficos que mostram a evolução quantitativa e temporal.
“Essas iniciativas reforçam o compromisso da Instituição com a modernização da gestão da informação, oferecendo recursos que auxiliam na tomada de decisões e no aprimoramento da atuação ministerial”, afirma a secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcelos.
Padin
O Portal de Análise, Desempenho e Indicadores é uma plataforma de business intelligence (BI), desenvolvida para agregar dados sociais do Estado e informações institucionais do MPPB. Lançada na versão beta em 2023, a plataforma pode ser acessada clicando no banner da página principal do site institucional, no menu “Serviços” ou diretamente no link www.mppb.mp.br/padin.
Atualmente, o Padin conta com seis paineis: Atuação Finalística, Indicadores Sociais, Movimentação Procedimental, Monitoramento de Prazo, Procedimentos Extrajudiciais e Expedientes Judiciais.