Acessibilidade  |      

Novos servidores participam de curso promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), iniciou na tarde desta quinta-feira (16) um curso básico de rotinas das Promotorias de Justiça destinado aos novos servidores públicos que tomaram posse recentemente na instituição. O curso, que se encerra no final da manhã desta sexta-feira (17), está sendo realizado no auditório do Anexo VI do MPPB, em João Pessoa.

“O objetivo desse curso é o de atender as necessidades dos novos servidores, evitando que tenham maiores dificuldades na rotina das Promotorias, já que é um mundo novo para eles, que deverão se familiarizar com os rituais e procedimentos de uma Promotoria”, destacou o promotor de Justiça Lúcio Mendes Cavalcante, coordenador do Ceaf, que fez a abertura do curso, ministrado pela servidora Maria Josilene Oliveira Trajano dos Santos, da Promotoria de Justiça de Esperança.

O curso, lembrou o promotor Lúcio Mendes, foi dividido em dois módulos. O primeiro, iniciado nesta quinta-feira, os novos servidores vão ser orientados acerca do funcionamento de uma Promotoria de Justiça, sobre os procedimentos extrajudiciais e das práticas cartoriais. No segundo módulo, na manhã desta sexta-feira, será realizada a parte prática.

O secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, também recepcionou os novos servidores na abertura do curso. “Tenham sucesso e êxito na carreira que escolheram. Sejam, mais uma vez, bem-vindos e aproveitem este momento do curso e contem com a Secretaria Geral e com o Ceaf no que precisarem”, ressaltou João Arlindo e, dirigindo-se ao promotor Lúcio Mendes, destacou: “E parabéns ao promotor Lúcio pela ideia de realização deste curso”.

Os promotores João Arlindo e Lúcio Mendes também lembraram que a escolha da servidora Maria Josilene para ministrar o curso aos servidores novatos foi devido ao trabalho desenvolvido por ela na Promotoria de Justiça de Esperança. “Essa Promotoria é reconhecida como uma Promotoria modelo na instituição. É uma Promotoria bastante organizada e referência apontada inclusive pela Corregedoria Geral do nosso Ministério Público”, apontou João Arlindo.

Esses novos servidores aprovados no Concurso para o Quadro de Serviços Auxiliares da instituição, realizado em 2015, foram empossados no último dia 6, em solenidade realizada na Sala de Sessões da sede do MPPB, em João Pessoa, pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */