Aberto prazo de envio de artigos para a Revista Jurídica nº 12
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado da Paraíba (Ceaf/MPPB) publicou edital de chamada de artigos científicos para a “Revista Jurídica do Ministério Público”, edição número 12/2018. O edital 1/2018 que versa sobre o assunto e traz informações sobre as normas técnicas e formatações dos artigos foi publicado no Diário Oficial eletrônico do último dia 10. O prazo para o envio dos trabalhos se encerra 60 dias após a publicação do edital.
De acordo com o edital, podem participar do periódico membros e servidores do Ministério Público e demais profissionais e formandos de áreas afins às Ciências Jurídicas. Os artigos podem ser de autoria individual ou, no máximo, serem escritos por dois autores.
Ainda Segundo o edital, só podem ser inscritos artigos inéditos que não forem submetidos à avaliação simultânea em outro periódico. Os textos podem ser encaminhados ao Conselho Editorial da revista por e-mail (
A seleção dos artigos para publicação é de responsabilidade do Conselho Editorial e de sua decisão não cabe recurso. A Revista Jurídica do Ministério Público nº 12/2018, será lançada em formato Digital, disponível na página do site do MPPB e na Plataforma Digital da Revista Jurídica do Ministério Público, que está em fase de implantação.
A Revista
A Revista Jurídica do Ministério Público é uma publicação anual de responsabilidade do Ceaf, que tem por objetivo o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores do MP e o fomento da produção de trabalhos de interesse jurídico e demais pensadores do Direito. Tem seu registro ISSN (International Standard Serial Number) no IBICT, órgão que controla o registro de todas as publicações seriadas existentes no país. Os trabalhos seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
A atual presidente do Conselho Editorial da Revista é a diretora do Ceaf, procuradora Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes; a secretária é a promotora de Justiça e coordenadora do Ceaf, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos. Os trabalhos de editoração e normalização da revista são elaborados pela servidora Nigéria Pereira da Silva Gomes e diagramação pelo servidor Geraldo Alves Flôr.