Projeto “MPPB vai à universidade” é apresentado ao Colégio de Procuradores
O procurador de Justiça José Raimundo de Lima, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público da Paraíba, apresentou na tarde desta segunda-feira (25/02), o projeto “MPPB vai à Universidade, durante a terceira sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da instituição.
A terceira sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação dos procuradores Maria Lurdélia Diniz, Janete Maria Ismael Macedo, Lúcia Farias, Alcides Jansen, Doriel Veloso, Kátia Rejane Medeiros Lucena, José Raimundo de Lima, Alvaro Gadelha, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Valberto Lira, Herbert Targino e Joaci Juvino da Costa Silva e da promotora de Justiça convocada Vanina Nóbrega.
De acordo com o procurador José Raimundo de Lima, o projeto tem como objetivo oportunizar aos estudantes universitários ao Estado a ampliação do conhecimento sobre a atuação do Ministério Público da Paraíba e sua relevância na sociedade. Além disso, tem como finalidade promover a interação entre os membros do MPPB e a comunidade acadêmica e favorecer o compartilhamento de experiências exitosas vivenciadas pela instituição ministerial.
Ainda segundo o procurador José Raimundo, muitos cidadãos ainda não conhecem as atribuições e a importância do Ministério Público para a sociedade. “Queremos levar o Ministério Público à sociedade”.
Conforme o projeto, serão realizadas palestras sobre o MP e a defesa da sociedade, inicialmente nos cursos de Ciências Jurídicas, ampliando posteriormente para os demais cursos. Será elaborado um calendário com as palestras.
Nesta terça-feira (26), o diretor do Ceaf vai realizar uma visita ao Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, para a apresentação do projeto. Na ocasião estarão presentes as coordenadoras do Curso de Direito do Campus João Pessoa e Santa Rita, o diretor do Centro de Ciências Jurídicas, os chefes de Departamentos ligados ao centro e a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas.