Acessibilidade  |      

Revista Jurídica do Ministério Público será 100% digital e terá sistema antiplágio

A Revista Jurídica do Ministério Público da Paraíba será produzida e publicada em ambiente 100% digital e todos os artigos serão submetidos a um sistema antiplágio. O novo formato será possível graças a um convênio que o MPPB, através do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), deve firmar com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos próximos dias. A expectativa é que a próxima edição da publicação já seja lançada seguindo o novo modelo.

O procurador de Justiça José Raimundo Lima e o promotor Leonardo Pereira de Assis, diretor e coordenador do Ceaf, respectivamente, se reuniram, nesta quinta-feira (21/03), com o professor Henry Poncio, coordenador da Pós-Graduação em Ciências da Informação para discutir os termos do acordo para a colocação da revista em plataforma digital. A reunião foi acompanhada pelo diretor e o chefe de Desenvolvimento de Sistemas da Tecnologia da Informação, Uirá Alencar e Bruno Coitinho, e pela servidora do Ceaf, Nigéria Pereira.

José Raimundo explicou que, até agora, a Revista Jurídica, criada em 2007, era editada em programa de editoração eletrônica e impressa, um formato . Ele afirmou que a mudança dará mais qualificação técnica à revista, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ao Qualis-Periódicos, um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação.

“Está sendo muito gratificante esse momento para nós do MPPB, porque, além de gerar economia, porque não haverá mais a necessidade de imprimir a revista, a plataforma digital vai permitir que um número ilimitado de pessoas tenham acesso aos exemplares. Além disso, a revista será submetida a um sistema de detecção de plágio, que tornará a publicação ainda mais importante. Haverá mais praticidade, amplitude de acesso e maior qualidade”, explicou o procurador.

Os próximos passos dessa parceria entre o MPPB e a UFPB serão discutidos em reunião. A Revista Jurídica do MPPB recebe artigos inéditos escritos por membros do Ministério Público e do sistema de Justiça, advogados e juristas de uma forma geral. O material é submetido ao Conselho Editorial e publicado. Cada número pode ter entre 18 e 30 artigos. Desde que foi criada, foram lançados dez edições

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */