Ceaf abre nova turma para curso sobre normas e procedimentos do MPPB
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf/MPPB) abriu uma nova turma do curso sobre normas e procedimentos, destinado a assessores e servidores de todo o Estado que não puderam participar das quatro turmas anteriores. A capacitação - ministrada por representantes da Corregedoria-Geral (CGMP), da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) - acontecerá entre os próximos dias 30 de novembro e 4 de dezembro, das 10h às 12h.
O curso acontece por meio da da plataforma de videoconferência Zoom e as inscrições devem ser feitas AQUI. O Ceaf solicita aos inscritos que confiram os dados inseridos no momento da inscrição, pois o link para acesso às aulas será encaminhado automaticamente pela plataforma ao e-mail informado pelo participante no ato do preenchimento do formulário de inscrição. Qualquer caractere ou grafia diversa do endereço eletrônico impedirá o recebimento do comprovante e do link.
Ministram as palestras o promotor corregedor, Clístenes Bezerra de Holanda, e os servidores Daniel Falcão (Ditec) e Jonatha Vieira (Seplag). O treinamento é acompanhado pela promotora de Justiça Renata Luz, coordenadora do Ceaf. No primeiro e segundo dias, serão abordadas as ferramentas do MPVirtual, sendo que, no segundo, também será apresentada a padronização das atividades de secretaria. Esse último tema terá continuidade no dia seguinte e, no último, será feita uma explanação sobre taxonomia.
As demais turmas do curso aconteceram de forma regionalizada. A primeira foi destinada aos servidores da 5ª microrregião, polarizada por Sousa; a segunda turma foi para a 4ª microrregião de Patos; a terceira, nas 2ª e 3ª microrregiões - Guarabira e Campina Grande. A quarta turma está ocorrendo esta semana, com servidores e assessores que atuam nas 1ª e 2ª microrregiões - João Pessoa e Guarabira. A avaliação geral dos participantes de todas as turmas têm sido positiva, no sentido de que o curso tem proporcionado uma atualização necessária para o desenvolvimento de suas atividades.