Prorrogado o prazo de envio de artigos para a Revista Jurídica do MPPB
O prazo para submissão de artigos acadêmicos para a Revista Jurídica do Ministério Público foi prorrogado até o dia 8 de janeiro. A prorrogação consta do primeiro aditivo ao Edital nº 1/2024, publicado pelo presidente do Conselho Editorial da Revista Jurídica e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), procurador João Geraldo Carneiro Barbosa.
Podem participar do periódico membros e servidores do MPPB, além de profissionais e formandos de áreas afins às ciências jurídicas. Os artigos poderão ser inscritos individualmente ou por até dois autores. O edital de chamamento e publicação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB do dia 5 de setembro. As inscrições deverão ser feitas na plataforma da revista (revistajuridica.mppb.mp.br).
De acordo com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB), responsável pela publicação, só poderão ser inscritos artigos inéditos e o texto deverá ser submetido em arquivo com formato de extensões .DOC, .DOCX, .RTF e .ODT, sem identificação do(s) autor(es), que deverão se identificar no campo apropriado na plataforma da revista (resumo da biografia), com nome, titulação acadêmica, órgão de vinculação, cargo e e-mail de contato. Também está vedada a submissão de textos para avaliação simultânea em outro periódico e/ou meios (blogs, sites ou outras publicações).
Os textos deverão ter no mínimo 12 e no máximo 25 páginas (já incluindo notas de rodapé e bibliografia), no tamanho A4, no padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Não serão aceitos anexos.
Seleção
A seleção dos trabalhos para publicação é de responsabilidade do Conselho Científico e de sua decisão não cabe recurso.
Segundo o diretor do Ceaf, o procurador de Justiça João Geraldo Barbosa, a avaliação dos artigos será feita por pares, ou seja, avaliação cega, que consiste na seleção dos artigos sem que o conselheiro avaliador tenha a informação sobre o autor do artigo avaliado.
Os trabalhos selecionados serão publicados na Revista Jurídica do Ministério Público -Eletrônica, edições V.1, N.14 – jan./jun.2024 e V.2, N.14 – jul./dez.2024, em formato eletrônico, a critério do Ministério Público do Estado da Paraíba.